YOUTUBE/DROPSDASDEZ

7 dicas para economizar e ter todas as maquiagens e cosméticos que sempre sonhou


Postado por Laína Laine em 22/06/17 ás 10:00:pm


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

No vídeo de hoje trago uma proposta diferente aqui pro Drops e pro Canal (Já é inscrito? CLICA AQUI). A ideia é compartilhar com vocês algumas experiências pessoais e dicas de maneira bem descontraída mesmo, estilo bate papo! Me contem se vocês gostam, assim posso fazer sempre!

Hoje vamos falar de dicas para você economizar na hora de comprar maquiagens e cosméticos. Não sou expert no assunto e já disse por aqui algumas vezes que sou bem fiel aos meus produtos, o que me faz ser bem resistente a experimentar coisas novas. Mesmo assim, tenho aquela veia feminina dentro de mim que não vive sem um produtinho aqui e outra novidade ali. Por isso, ao longo do tempo, fui desenvolvendo maneiras para equilibrar tudo isso, prezando por duas cosias importantes: ECONOMIA e QUALIDADE! Dá o play no vídeo aqui em cima para ver as dicas!

Aproveitem para se inscrever no canal e ativar o sino de notificações, assim você será avisado toda vez que subir vídeo novo!

 

E como prometido, fiquei de listar com detalhes tudo o que disse no vídeo, assim vocês ficam com um mini guia para economizar na compra de maquiagens e cosméticos! E se você tem alguma outra dica que eu não mencionei, comenta aqui, vou adorar saber e tenho certeza que todas as leitoras também!

DICA #1: PESQUISE

Como disse no vídeo, dizer para vocês pesquisarem pode parecer banal, mas tenho certeza que muitos esquecem disso e acabam comprando no primeiro site/loja que vê por aí. A internet está aí e a gente deve sim pesquisar para encontrar a melhor oferta, afinal, toda economia é muito bem vinda. E tenha paciência e persistência!

Além do Google, que você pode clicar na aba “shopping” para comparar ofertas, muitos outros sites oferecem a ferramenta de comparação de preço! Um exemplo é o Buscapé, vale a pena ficar de olho.

DICA #2: INVISTA NAS MINIATURAS DE PRODUTOS

A minha dica favorita na hora de ter todos os produtos que eu quero é investir nas miniaturas, isso mesmo! As miniatura não servem apenas para facilitar na hora de fazer a nécessaire de viagem ou otimizar o espaço na bolsa, mas também são uma ótima pedida para experimentar produtos e ainda possibilitam que você aumente seu acervo, sem desperdiçar produto. Como?

Produtos em miniatura são mais baratos por possuirem uma menor quantidade de produto, portanto, você vai poder experimentar o produto e ter certeza que vale a pena ou não comprar a versão original (full size). Outra coisa legal dos produtos em miniatura é que você terá a possibilidade de ter mais de um tom de Blush, um rímel para o dia outro para a noite, e até mesmo uma coleção de pincéis, gastando bem menos. E vamos ser realistas? A gente demora muito para acabar com um produto, então dessa forma, acabamos com o desperdício, o que faz o nosso dinheiro valer muito mais a pena!

Muitas marcas fazem as versões miniatura ou travel sizes. Infelizmente, aqui no país a gente ainda vê muito pouco as opções em miniaturas, mas fiquem de olho em sites e lojas como a Sephora, e se for viajar, nas farmácias gringas. Selecionei os meus favoritos para vocês conferirem:

dicas-para-economizar-maquiagens-miniaturas-drops-das-dez

1-Duo Blush Orgasm/Laguna Mini Nars | 2- Mini Corretivo radiant Creamy Concealer Nars | 3- BB Cream Camera Ready Mini Smashbox | 4- Máscara de Cílios They’re Real Mini Benefit| 5- Pó Bronzeador Hoola Mini Benefit | 6- Kit de Pincéis Mac Holiday

DICA #3: TROQUE E COMPARTILHE PRODUTOS COM AS AMIGAS

A gente sempre tem maquiagem e cosméticos encostados em casa que acabaram ficando sem uso por não ser o que a gente imaginava, ou simplesmente não se adaptou em você, porém, muitas vezes o que pode não ser bom para você, é perfeito para a sua amiga. Por isso, vasculhe a nécessaire das amigas e proponha a troca de produtos. Eu já troquei um rímel incrível por uma base que não se adaptou ao meu tom de pele e a minha amiga amou.

Além da troca, nunca guarde um produto só por guardar. Maquiagens e cosméticos possuem prazo de validade e o seu dinheiro vai ter muito mais significado se alguém puder fazer bom uso daquele produto. Por isso, faça doações. Garanto que elas virão de volta!

DICA #4: PROCURE POR MARCAS QUE TROCAM EMBALAGENS USADAS POR PRODUTOS NOVOS

Muitas marcas de cosméticos estão buscando reduzir o seu impacto ambiental e aproveitam para promover programas de fidelização do cliente propondo a troca de embalagens usadas por produtos novos sem custo adicional. As embalagens são recicladas de maneira correta e o cliente sai satisfeito, voltando a comprar sempre na loja.

A primeira (que eu conheço) a promover esse tipo de ação é a MAC com o programa BACK TO MAC, onde você troca 6 embalagens usadas por um batom ou sombra da linha regular. Outra marca que também aproveita da ação para fidelizar seus clientes é a brasileira Quem Disse Berenice? com o projeto RETORNA BERÊ que oferece um batom cremoso na troca de 5 embalagens vazias da marca. Além dessas, marcas como Lush, The Beauty Box, Shiseido e L’Occitane também possuem propostas similares. Fiz uma lista com os links das promoções de cada marca para vocês conferirem o regulamento e condições de cada uma:

Marcas que trabalham com troca de embalagens:
(clique nos links para saber mais)
MAC
Quem Disse Berenice?
Lush
The Beauty Box
Shiseido
L’Occitane

*Informações pesquisadas na data da postagem. O Drops das Dez não se responsabiliza por alterações nos regulamentos de cada promoção das marcas. Verifiquem o regulamento vigente em cada loja.

Conhece outra marca que também promove a troca de embalagens por produtos novos? Comente aqui!

DICA #5: COMPRE MAQUIAGENS E COSMÉTICOS ATRAVÉS SITES DE CASHBACK

Sites de Cashback são aqueles que devolvem uma porcentagem do valor pago em uma compra. O fato é que esses sites divulgam o produto e acabam recebendo uma comissão em cima de cada venda efetuada através dessa divulgação. O que eles fazem é dividir essa comissão com você. Por mais que você vá receber esse valor depois de já ter investido, dinheiro é dinheiro, e se podemos ter, nem que seja uma pequena quantia de volta, por que não?

A dica serve para qualquer categoria de compra, mas é uma ótima pedida para você que quer economizar na hora de comprar maquiagens e cosméticos na internet. Um dos mais conhecidos que uso é o Méliuz (você pode se cadastrar clicando aqui), mas basta digitar “sites de cashback” no seu buscador que vocês vão encontrar uma lista infinita de sites similares.

E você? Conhece e usa algum desses sites? Qual?

DICA #6: CADASTRE-SE NAS NEWSLETTERS DE SUAS LOJAS FAVORITAS

As lojas já entenderam que para se destacar precisam sempre inovar nas promoções e uma das melhores maneiras de acompanhar as ofertas é se cadastrando nas newsletters das suas lojas favoritas. Fazendo isso você será atualizado por e-mail sempre que a loja lançar uma nova promoção.

Além das promoções, ao se cadastrar em alguns sites, você tem a possibilidade de acumular pontos nos programas de fidelidade que podem ser trocados por produtos. O Beauty Club da Sephora é o meu favorito e vivo ganhando miniaturas de produtos incríveis por lá.

dicas-para-economizar-maquiagem

DICA #7: POCURE POR “DUPES” E PRODUTOS INSPIREDS

Muitas marcas mais acessíveis acabam fazendo produtos bem similares àqueles que são sucesso de venda e fazem parte da Wish List de beleza de qualquer um. Por isso, fique de olho nas gurus de beleza que estão sempre testando, comprando e mostrando esses produtos pra gente.

Se você ficou super afim daquela paleta ou batom dos sonhos, mas que ainda não cabe no seu orçamento, não se preocupe, é só pesquisar que você vai encontrar uma marca mais acessível com produtos similares com qualidade que não deixa nada a desejar. Um site que faz essa comparação muito bem é o Temptalia. Eles tem uma ferramenta de busca onde basta você digitar o nome do produto que aparece uma lista de similares, com fotos comparativas e mais informações. O único porém é que não entra na comparação marcas brasileiras, mas as meninas do Coisas de Diva e a Karen do E aí beleza possuem em seus blogs tags dedicadas aos assuntos com reviews e swatches dos famosos gringos versus os baratinhos nacionais, vale a pena conferir.

DICA #8: FAÇA “COMPRAS” NA SUA PRÓPRIA PENTEADEIRA

Atire a primeira pedra quem nunca extrapolaou um pouquinho e acabou acumulando produtos bacanas e que muitas vezes são esquecidos. Antes de ir as compras, porque precisa de um corretivo “novo” ou qualquer outro produto, dê uma olhada no seu acervo de maquiagem e cosméticos e veja se não tem um produto legal que você acabou deixando de lado. Como já disse, os produtos tem prazo de validade, então vale a pena repensar se não é melhor acabar com um primeiro antes de comprar outro.

O mesmo vale para quem tem mania de fazer estoque de produtos, com medo de que eles acabem. Avalie o prazo de validade e o quanto você realmente usa esse produto. Amanhã você pode enjoar, ou descobrir um novo queridinho e vai acabar com muita coisa encalhada por aí!

dicas-para-economizar-maquiagem-produtos

PRODUTOS MENCIONADOS NO VÍDEO:

1- BB Cream Camera Ready Mini Smashbox
2- Mini Corretivo radiant Creamy Concealer Nars
3- Kit de Pincéis Mac Holiday
4- Máscara de Cílios Dior Show
5- Ultra Repair Cream First Aid Beauty
6- Sérum Antimanchas Vinoperfect

E você? Tem alguma dica que possa acrescentar no nosso mini guia para economizar nas compras de maquiagens e cosméticos? Compartilha aqui nos comentários!

Gostou do vídeo e do post? Compartilha com as amigas que não podem perder essas dicas e deixem mais sugestões para que eu possa fazer cada vez mais vídeos do jeito que vocês gostam! ♥

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //