Dúvida da leitora: Como usar shampoo à seco? - Drops das Dez
como-usar-shampoo-a-seco-drops-das-dez-home

Dúvida da leitora: Como usar shampoo à seco?


Postado por Laína Laine em 05/08/14 ás 10:00:am


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

como-usar-shampoo-a-seco-drops-das-dez-1

Na semana passada contei aqui no Blog sobre algumas novidades de shampoos à seco do mercado e uma leitora deixou um comentário perguntando como usar shampoo à seco. Achei uma ótima sugestão, pois essa pode ser a dúvida de muitas e sempre temos uma dica nova para contar.

Como usar shampoo a seco?

Bom, eu uso shampoo à seco em três situações:

  1. Quando o meu cabelo já está oleoso, mas ainda não é hora de lavar.
  2. Quando a franja seca meio “bleh”, e quero que ela fique com um voluminho a mais.
  3. Quando quero fazer algum penteado, e quero mais volume na raiz dos cabelos.

Como podem ver, não uso shampoo à seco quando o cabelo está sujo, pois acho meio porquinho. Mas para quem tem os cabelos com tendência a oleosidade, daqueles que lavou e no dia seguinte já está com aparência pesada, pode ser uma verdadeira mão na roda. E para aquelas que tem pouco volume na raiz e não quer o cabelo grudado na cabeça funciona muito bem também. Vejam o antes e o depois. Faz uma diferença legal e o cabelo aguenta mais umas boas horas.

como-usar-shampoo-a-seco-drops-das-dez

Como aplicar shampoo à seco?

É muito simples. Como o produto é, em sua maioria, aerossol, basta aplicar o jato em toda a raiz dos cabelos ou na área que desejar, como a franja. Não se assustem, vai ficar branco. Deixe o produto agir por um minutinho para aderir ao cabelo. Aí é só sacudir os cabelos com os dedos que o excesso de produto sai. Penteie como desejar e voilá! Cabelos com aparência de limpos.

Fiz um instavídeo rapidinho para que entendam melhor o processo, olha só:

Importante: o shampoo à seco não limpa o cabelo de verdade, apenas disfarça o aspecto oleoso, portanto o uso em excesso e frequente não é higiênico e pode danificar os fios.

O meu favorito e que tenho usado sempre é o da Klorane que custa em média R$40,00, mas é possível encontrar baratinhos no mercado como os da Batiste que custam cerca de R$20,00 e diversas marcas, para todos os gostos e bolsos a venda online na Sephora.

Espero ter ajudado meninas, e se alguém tiver aguma dúvida, em qualquer assunto ou uma sugestão de post, deixa um comentário aqui, uma mensagem no facebook ou me envie um e-mail. Vou adorar conversar com vocês!

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015