O efeito blur do Photoshop agora nas Maquiagens! - Drops das Dez
maquiagem-efeito-blur-1

O efeito blur do Photoshop agora nas Maquiagens!


Postado por Drops Team em 25/03/15 ás 10:00:am


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

maquiagem-efeito-blur-1

O tão desejado efeito blur dos softwares gráficos chega aos produtos de beleza. Se você está se perguntando o que é esse efeito, eu explico! São os famosos efeitos fabulosos de filtros de fotos que com só um click cria foco, suaviza imperfeições e, se necessário, cria uma melhor iluminação à foto. Parece mágico né?

De uma forma simplificada o efeito blur é uma ferramenta usada em programas para correção de imagens, como por exemplo o Photoshop. O blur pode ser usado para modificar a pele, apagar as rugas e as indesejadas linhas de expressão, diminuir os poros, destacar seus melhores traços, dar foco e profundidade em algum aspecto. Enfim, essa é uma ferramenta criada para valorizar nossa beleza e suavizar certos detalhes que não nos favorecem.

A boa notícia é que agora esse recurso, que nos deixa impecável, chegou aos produtos de beleza com o intuito de criar o efeito blur na pele naturalmente, como um filtro entre sua pele e os olhos de quem a vê.

Minha experiência com a maquiagem de efeito blur:

Em Janeiro contei sobre os Lançamentos de Maquiagens para 2015, e o efeito blur estava lá entre eles. Claro que não poderia ficar sem testar tal novidade e ver se o resultado realmente condiz com o prometido. É aí que vem a notícia ruim. Usei o Master Prime Blur + Smooth da Maybelline de várias formas para ver o melhor resultado. Usei antes da maquiagem, antes do protetor solar, antes do pó compacto, durante o dia e durante a noite. E em todas essas situações o resultado da minha pele foi o mesmo: excesso de brilho, principalmente na parte central da testa. Eu particularmente esperava muito mais do produto diante de tanta propaganda, mas em minha pele o efeito blur não rolou muito bem. Senti a pele mais suave, mas por outro lado a luminosidade foi grande. Com isso, durante o dia e a noite tive que retirar o excesso de brilho com um lencinho várias vezes e reaplicar pó compacto para continuar a cobertura da pele. Acabei não testando outra marca, mas se alguém aqui foi feliz com algum produto do tipo, me conta aqui nos comentários que quero saber!

Essa nova categoria de produtos para cuidados com a pele e maquiagens já pode ser encontrada em hidratantes labiais e faciais, primers, cremes com fator de proteção solar, pós compactos, e cremes para a área dos olhos. Todos com o mesmo objetivo de diminuir linhas finas e imperfeições na pele, criando uma imagem próxima de edição de fotografia. Como podem ver, os produtos que emitem o efeito blur são variados e podem ser usados embaixo ou sobre a maquiagem, dependendo da indicação de cada produto. Mas no geral, a dica para usar qualquer um dos produto é  dando leves batidinhas na pele e não espalhar como um hidratante, especialmente se você aplicar sobre a maquiagem.

Vejam alguns dos produtos com Efeito Blur disponíveis no mercado:

maquiagem-efeito-blur-3

Loreal Revitalift Moisture Blur: É um creme para deixar a pele mais suave e proteger contra as rugas. Pode ser usado apenas como creme ou antes de sua base.

L’Oreal Miracle Blur Eye Cream: Creme indicado para a região dos olhos para reduzir as olheiras e as rugas.

L’Óreal Miracle Blur: Pode ser usado antes da maquiagem como primer, ou como uma loção no final do dia para dar um up na pele.

maquiagem-efeito-blur-4

Ardency Inn Boom Base Lip Base and Balm: Esse produto é para ser usado nos lábios para hidratar, suavizar e ajudar na aplicação do batom ou gloss.


Lancôme Visionnaire: Esse produto pode ser usado como um tratamento noturno para diminuir a aparência de linhas de expressão. Também pode ser usado como primer antes da maquiagem.

maquiagem-efeito-blur-2

Sephora Foundation Airbrush:  uma base em spray disponível em 9 cores. O produto pode ser usado diretamente na pele, mas é recomendado o uso de um pincel para melhor aplicação. A base possui pigmentação para cobrir manchas na pele, controlar o brilho por até 10 horas e dar acabamento acetinado.

Mac Prep e Prime: Este produto ajuda na fixação da maquiagem, cria efeito de suavidade na pele, ajuda a difundir luminosidade, diminui vermelhidão e dá efeito matizado à pele.

maquiagem-efeito-blur-5

Hour Glass Ambient Powder: 
um pó compacto que pode ser encontrado em 6 diferentes tons. Pode ser usado sobre a base, para dar contorno ao rosto ou para dar efeito bronzeado.


Nanoblur: Esse produto pode ser usado antes da maquiagem como um primer ou também pode ser aplicado após a maquiagem nas áreas que você possui mais rugas ou linhas de expressão. A dica é aplicar dando tapinhas na pele. Se você tem a pele seca pode misturar o produto com um creme hidratante de sua preferência e aplicar em seguida, dando maior suavidade e brilho a sua pele.

maquiagem-efeito-blur-6

Garnier 5sec Blur: um creme anti-envelhecimento com efeito instantâneo. Foi projetado para dar efeito blur imediato aos sinais visíveis de envelhecimento, incluindo rugas, linhas finas, falhas e poros visíveis. Em apenas 5 segundos a pele fica mais suave, com aparência mais jovem e radiante.

Cargo HD: Esse produto tem todos os componentes de um CC cream adicionado ao efeito blur para correção de imperfeições de tons de pele, deixando o rosto suave e uniforme.

E ai meninas animadas para experimentarem o efeito blur também em produtos de beleza? Depois me contem o que acharam.

Se cuide, se ligue e fique sempre linda!

Lorenna Xavier

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015