Split Ender: tudo sobre o corte bordado que tem dado o que falar - Drops das Dez
split-ender-corte-bordado

Split Ender: tudo sobre o corte bordado que tem dado o que falar


Postado por Lorenna Xavier em 07/10/15 ás 10:00:am

split-ender-corte-bordado-2

Mais conhecido como corte bordado, o Split Ender, aparelho para retirar as pontas duplas e diminuir os indesejáveis frizz, já virou sensação. Parece meio mágica e nos faz desconfiar se de fato funciona.

Foi aí que tive a curiosidade de experimentar, meio receosa e com medo, confesso. Mas a ansiedade era para ver o resultado final e se o tal aparelho realmente funcionaria sem alterar a textura, corte ou comprimento dos meus cabelos, deixando-o “minguado”. E no final eu AMEI e achei um máximo o resultado: cabelos lindos, saudáveis, sedosos, e livres de pontas duplas. Que mulher não deseja isso?

A verdade é que não adianta, por mais cuidadosa que você seja com seu cabelo, as pontas duplas são sempre inevitáveis. Quem tem algum tipo de química, tintura, ou usa com muita frequência secador e chapinha, acaba sentindo o cabelo mais danificado e cheio delas. A solução para acabar com essas benditas pontas duplas é o milagroso corte bordado, que hoje pode se feito com facilidade por meio do Split Ender.

Para você que ainda tem medo, fica receosa ou tem dúvidas a respeito do Split Ender e seus resultados, tratei de  chamar meu cabeleireiro, Alailton Ferreira, para bater um papo e tirar todas as dúvidas de vocês. Confiram:

Lorenna: O que é corte bordado?
Alailton: O corte bordado é um procedimento realizado nos cabelos para retirar o excesso de pontas duplas, danificadas, quebradas, e secas.

Como funciona a máquina Split Ender?
Split Ender é uma máquina de corte que possui uma tecnologia particular que trabalha com pentes niveladores entre as lâminas, o que possibilita aparar apenas os fios que estão espetados fora do contorno do cabelo.

split-ender-corte-bordado-1Na foto dá para ter uma idéia de como o mecanismo funciona. As escovas nas laterais mantém o cabelo sem nó e na parte mais alta estão as lâminas giratórias que cortam as pontas duplas.

Como deve ser realizado o procedimento?
O primeiro passo para realizar o corte bordado é lavar os cabelos e escova-los. Então o cabelo deve ser dividido em mechas finas. Cada mecha do cabelo é colocada entre os dentes da máquina e devagar vai passando por todo o comprimento do fio, como se fosse uma chapinha.

Quais os benefícios para o cabelo?
Os benefícios são logo evidentes, o fato de retirar o excesso de pontas duplas naturalmente deixa os cabelos mais sedosos, leves, e com um melhor caimento. O cabelo fica com um visual muito mais bonito, realçando seu brilho natural, o corte e a cor, pois todas aquelas pontas duplas secas foram embora. E isso também revitaliza o cabelo dando mais força para as madeixas crescerem.

Esse procedimento pode ser realizado em qualquer tipo de cabelo? Como por exemplo, cabelos lisos, cacheados, crespos, tingidos, ou que tenham algum procedimento químico.
Sim, o corte bordado pode ser realizado em todo tipo de cabelo, com exceção de cabelos muito curtinhos, pois a máquina não consegue pegar o fio. Mas é sempre bom ter a opinião de um profissional de sua confiança antes de realizar o procedimento, para que ele analise e sugira o melhor tratamento para o cuidado específico do seu cabelo.

Quais cuidados devemos tomar ao realizar o procedimento?
O primeiro cuidado é com o cabelo, que deve sempre ser lavado e escovado antes do procedimento, estando bem penteado para não correr risco de dar um nó ou embolar na máquina. O segundo passo é passar a máquina no máximo 3x em cada mecha, o que já é o suficiente para retirar todas as pontas duplas, mais do que isso pode prejudicar os fios.

Com qual  frequência devemos repetir o corte bordado?
É aconselhável fazer a cada 3 meses, ou quando você sentir que as pontinhas já estão sendo incômodas.

Pode fazer o uso da Split Ender em casa ou é preciso procurar um profissional?
É recomendado fazer o corte bordado apenas com um profissional. Por mais que a máquina Split Ender pareça ser simples de se manusear, é perigoso que uma pessoa leiga passe de maneira errada e danifique o cabelo.

split-ender-corte-bordado

A máquina oferece algum perigo para o cabelo?
O uso incorreto da máquina pode sim trazer perigo ao cabelo, como por exemple o aparelho travar no fio. Por isso é importante que o uso seja apenas feito por um profissional que entenda do procedimento e faça manutenção adequada à máquina com a assessoria técnica autorizada da marca conforme o manual.

O corte bordado altera o corte ou o tamanho do cabelo?
Não se preocupem, o corte bordado não altera o comprimento nem o corte do cabelo, pois a máquina apenas retira as pontas duplas que estão sobre o fio, ou seja, aquelas pontinhas indesejáveis, que ficam digamos, espetadas.

Quanto tempo demora para fazer o corte bordado e quanto custa?
Tanto o tempo de duração para realizar o procedimento, quanto o preço, vão depender do tamanho e volume do cabelo da pessoa. Cabelos médios por exemplo, na altura dos ombros, demora em média de 1 hora e meia e tem o custo a partir de  R$100,00.

Profisional: Alailton Ferreira
Salão: Studio Alailton Ferreira [no facebook]
Endereço: Rua Rio de Janeiro, 1316, Bairro: Lourdes
Contato: 8797-7366 ; 2531-1614

Então se você é daquelas que morre por cada dedinho cortado e tem medo de ir ao salão cortar as madeixas, podem ficar tranquilas, o corte bordado não muda em nada o comprimento do cabelo. Ele apenas tem a função de retirar as pontas duplas o que é maravilhoso!

E a manutenção para deixar os cabelo lindos é tudo aquilo que já sabemos: hidratar os cabelos regularmente, proteger do sol para não queimar e ressecar, manter uma boa limpeza do couro cabeludo e por ai vai…

Agora vocês já podem agendar sua próxima ida ao salão (do Alailton!) para deixar suas madeixas sem pontas duplas! Depois me contem o que acharam.

Se cuide, se ligue, e fique sempre linda!
Lorenna Xavier

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015