YOUTUBE/DROPSDASDEZ

Como fazer Umectação Capilar em casa – método power


Postado por Laína Laine em 26/09/16 ás 10:00:am


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

Outro dia, conversando com uma amiga, confessei ser mega preguiçosa para cuidar dos cabelos e não gostar muito do chá de salão, mas que tinha alguns produtos salvavam a vida em casa mesmo. Ela rebateu dizendo que na verdade eu não era preguiçosa e sim prática, afinal eu não deixava de cuidar dos cabelos, procurava produtos eficazes e processos que facilitam o dia-a-dia. E a Umectação Capilar é um dos únicos tratamentos que de fato faço regularmente nos meus cabelos. É prático, hidrata super, e ainda aproveito momentos ociosos do dia, como quando estou dormindo ou na academia para fazer. Eu explico:

O que é Umectação Capilar

A Umectação Capilar é um tratamento que consiste no processo de umedecer os cabelos para nutrir, hidratar e repor os nutrientes do cabelo. Tradicionalmente, a Umectação Capilar é feita com óleos vegetais e o mais usado é o óleo de coco.

umectação capilar

No meu caso, que tenho o cabelo bem liso e pesado, óleo de coco nunca funcionou e sempre demorou uma três lavagens para o cabelo ficar com aspecto limpo e hidratado, Foi quando testei essa mistura com três tipos de produto – proteína, óleo capilar e vitamina – que descobri o jeito perfeito de fazer umectação capilar. Meus cabelos ficam saudáveis, hidratados e sem aquele aspecto grudento.

→Se ainda não assistiu o vídeo aqui em cima, volte e dê o Play para saber como é que eu faço a Umectação capilar. Inscreva-se no canal, pois toda semana tem vídeo novo e quem é inscrito fica sabendo das novidades em primeira mão!

Como eu faço Umectação Capilar

umectação capilar como fazer

Para turbinar a umectação capilar misture:

-Uma quantidade generosa de PROTEÍNA ou uma máscara power que você já tenha em casa;
-Algumas gotinhas de ÓLEO capilar ou vegetal;
-Uma medida de VITAMINA ou ampola de hidratação;

Eu tenho gostado de misturar a Proteína da linha Detox da Cadiveu (tem review aqui) com o Óleo Nuxe e Bepantol Derma Solução (veja o review aqui). Mas você pode adaptar a mistura de acordo com os produtos que tem em casa e gosta de usar. No nosso #ShopThePost você encontra os produtos que uso e algumas sugestões de produtos silimares:


Aí é só aplicar em todo o cabelo, prender e deixar agir por uma meia hora antes de lavar ou durante a noite enquanto você dorme! Tem dias que aplico a misturinha no cabelo antes de ir para academia e deixo agir enquanto faço o meu treino.

O processo pode ser feito semanalmente ou sempre que os cabelos pedirem socorro!

Agora me contem o que vocês fazem para manter a hidratação dos cabelos e os seus produtos favoritos!!

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //