6 maneiras de aderir ao Tricô neste inverno - Drops das Dez
57d84bbbd9ce9be4e25a09d6d84761cc

6 maneiras de aderir ao Tricô neste inverno


Postado por Drops Team em 29/05/15 ás 10:00:pm


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

Como-usar-tricô-neste-inverno

Por: Aninha Carvalho, blogueira do Diário da Aninha Carvalho

A contagem regressiva para o inverno 2015 já começou – faltam apenas 23 dias! – pensando nisso, e na chegada da estação mais fashion do ano, que tal saber como investir no Tricô? As peças em tricô dão um up à produção por serem bem artesanais e diversificadas. Vamos pensar aqui em como o tricô será usado de forma diferenciada nesta temporada, preparados?

#1 – Tricô no Tênis

Tênis-de-tricô-converse- A marca Cecília Prato, que trabalha com peças em tricô, resolveu trazer uma novidade para sua nova coleção. Com a onda da moda sem salto e do tênis, o tricô não poderia ficar de fora. Então, Cecília Prado juntou o útil ao agradável e resolveu colocar em sua loja os modelos do tênis hit de todos os tempos, o Converse, feitos pela marca em tricô. Sucesso! São duas opções do modelo em tricô: um de cano baixo branco (R$ 259,00 , e um de cano alto preto (R$299,00) que possui duas opções de cores de cadarço, preto e marrom.

#2 – Tricô na Jaqueta Jeans
jaqueta-jeans-com-tricô

Quem curte jaqueta jeans vai amar os modelos que começaram a conquistar os nossos corações neste inverno. Agora as jaquetas jeans estão vindo com mangas de tricô, que deixam o modelo ainda mais fashion, descolado e, com certeza, quentinho, porque jeans apenas não esquenta o tanto que precisamos no frio, certo? E ai, o que acham da peça, usariam?

#3 – Snoodle de tricô

Snoodle-de-tricô O frio está tanto que usar apenas um lenço no pescoço não adianta mais. A onda agora é usar um Snoodle de tricô daqueles com modelos tão grandes que quase parecem uma maxi gola. Eles são bem estilosos e deixam uma parte bem importante do corpo mais quentinha, o pescoço. Ótimo para quem se aventurou no cabelo curtinho numa época entre transição de estações e ainda não se acostumou com o pescoço à mostra. Agora é torcer para crescer ou tampar com o snoodle de tricô, mais fácil o snoodle, né?

#4 -Vestidos de tricô

vestidos-de-tricô O vestido de tricô é lembrado pelos detalhes que possuem no verão, já no inverno é mais quentinho e marcante. Para compor um look perfeito de inverno com a peça aposte em sobretudo, meia-calça e em bota. Os modelos podem variar bastante, desde os mais justinhos, para quem não abre mão das curvinhas mesmo no frio, e mais solto para dar aquela ideia de look mais casual e despojado. Vale lembrar que muitos modelos carregam as maxi golas e vale a dica: nesses casos quanto maior melhor! Observem os looks abaixo:

#5 – Casaco de tricô

O tricô é uma peça marcante do inverno e podemos encontrá-la em diversos modelos. Os detalhes nas costas também são importantes de se observar. Houve até uma onda de usar os casacos de tricô com decote v para trás, dando um toque final à produção. Notem na imagem abaixo a diferença de uma produção com um decote atrás mais acentuado para uma completamente fechada. Qual o seu modelo preferido? destalhes-nas-costas-tricô

casacos-de-tricôFoto: Reprodução LicaStore

Observe os três exemplos de modelos de tricô acima. São eles o Tricot Tricolor, nas cores Off White, cinza e com renda preta, Tricot Vermelho, com decote v e detalhes em branco, e Tricot Marinho, com cor azul marinha e listras brancas. O comprimento de todas e a riqueza de detalhes é bem explorada tanto em uma produção para o trabalho quanto em um look para sair durante a noite.

#6 – Tricô nas passarelas – Desfile: GIG

tricô-desfile-gig-outono-inverno-2015 Em sua estreia na São Paulo Fashion Week a grife mineira GIG exibiu peças marcantes feitas em tricô, especialidade da marca, para o outono/ inverno 2015. Nas peças encontramos vestidos com a cintura bem marcada, decotes em V e com efeitos diferentes com fitas trançadas e botões, além de estamparias com desenhos gráficos, texturas diferentes e cores marcantes como azul água e rosé. Podemos encontrar também peça bem largas com efeitos incríveis e até um macacão com um comprimento que nos lembra a peça polêmica da temporada, a pantacourt. Os cortes frontais e laterais nas saias também marcaram presença na coleção.
+ Pantacourt: como usar a peça mais polêmica da temporada
E ai, já estão preparadas para aderir ao tricô neste inverno. 23 dias, em?
Beijos, até o próximo post!
A

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015