Como combinar poá: 3 dicas simples e práticas
como-combinar-poá-drops-das-dez-aninha-carvalho

Como combinar poá: 3 dicas simples e práticas


Postado por Drops Team em 28/08/15 ás 10:00:am


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

Diversas trends de décadas passadas têm ganhado destaque este ano e dentre elas está o poá, círculos pequenos ou grandes que marcam presença em diferentes peças de roupas. Inspirada nos anos sessenta e com um toque contemporâneo, a bolinha pode ser usada de diferentes formas e aderir à diversos estilos por aí, além de ser fácil de combinar com outras peças. Quer saber como combinar sua camisa ou calça com estampa poá sem erro? Então, confira as 3 dicas de como combinar poá!

Como combinar Poá e listras?

Outra tendência de estampa em alta é a listra e por que não juntar as duas? Para isso é necessário entender aquela velha regrinha das listras. Na horizontal elas engordam e na vertical nos alongam, logo, emagrecemos. Vale lembrar desta dica sempre que comprar uma peça listrada. Além disso, vale tentar mixar listras mais grossas com bolinhas menores e bolinhas maiores com listras finas. Observem os looks abaixo de como combinar poá com listras:

poá-e-listras-como-usar-poá-993x1024

 

Como combinar poá com cores chapadas?

Essa parece a forma mais fácil e simples de combinar o poá. Quando nos arrumamos para sair a primeira combinação com uma peça poá que imaginamos é com uma peça lisa como o branco, o preto e as cores mais alegres como amarelo e rosa. Vale lembrar que três cores em um look é o essencial, mais que isso é exagero, logo, não abusem! Vejam como ficaram estes looks usando cores chapadas para combinar com o poá. A última peça abaixo é uma combinação de poá com jeans, vale muito a pena investir, principalmente porque as combinações com jeans estão em alta.

como-combinar-poá-com-cores-chapadas-jeans-amarelo-rosa-branco-poá-1024x1024

 

 Como combinar poá com outras estampas?

A melhor parte de fazer combinações é testá-las. Vista o máximo de combinações que conseguir e teste cada uma delas em frente ao espelho. Note se as cores delas combinam e se o mix ficou interessante. Separei algumas combinações de estampas para entenderem por onde começar. A primeira delas é uma combinação de poá com âncora, ambas possuem duas cores em destaque o preto e o branco, este é um dos motivos da junção ter dado tão certo. Agora note a segunda combinação. Ninguém imaginaria que um animal print e poá andassem com tanta harmonia, né? Já na terceira, uma composição de frio bem clássica com diversas peças sobrepostas acabam ganhando um charme especial com o mix de estampas entre o pie de poule e o poá. Na última combinação resolvi deixar claro que o poá não vive apenas das cores clássicas, como o P&B, vale muito a pena aderir a diferentes cores do poá, esta, por exemplo, fez um mix com uma estampa florida e ficou incrível. Observem todos os looks abaixo:

como-combinar-poá-com-outras-estampas-1024x1024

 

Curiosidade da vez: Poá ou círculo?

O poá agora está bem mais moderno do que poderíamos imaginar. Nos desfiles de Paris (Verão 2016) de Henrik Vibskov as jaquetas masculinas ganharam dois círculos enormes e cheios. Já nos desfiles femininos em Milão (Resort 2016), Marco de Vincenzo inovou trazendo os círculos de uma forma inimaginável aderindo também à onda das franjas. Para essas grifes, a ideia é que o círculo seja mais um complemento da trend geométrica – do que verdadeiramente um poá – e que garante um efeito único às peças. Vejam a coleção de Marco Vincenzo abaixo:

Marco-de-Vincenzo-poá-moderno-1024x808

 

O que acharam das dicas de como combinar poá? Conhecem outras combinações diferentes? Mandem nos comentários!

Beijinhos e volto semana que vem com mais trends para vocês!
Aninha Carvalho

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015