Pantacourt: como usar a peça mais polêmica da temporada - Drops das Dez
pantacourt-como-usar-a

Pantacourt: como usar a peça mais polêmica da temporada


Postado por Laína Laine em 28/04/15 ás 10:00:am

Pantacourt, pantalona cropped ou culotte, não importa, o fato é que a peça que mais apareceu nos desfiles e street style não só internacionais mas nas nacionais também, tem dado o que falar e divide opiniões. E nesse jogo de amor e ódio a grande questão é como usar e quem pode usar.

Não costumo impor muitas regras a moda e muito menos ao estilo, acredito que cada pessoa é de um jeito e cada caso é um caso. Se você gosta desse modelo de calça no shape amplo da pantalona, curta, onde o comprimento fica no meio da canela e não está nem aí se te engordou ou achatou, bom para você. Isso quer dizer que você segura o modelo. Mas para quem torce o nariz para a pantacour, por que não experimentar ou arriscar o modelo, que não é tão novo assim, mas promete ser o hit da temporada?

O segredo para quem quer saber como usar pantacourt é o equilíbrio. É tudo uma questão de proporção e ao contrário do que muitos pensam, não tem impedimento nenhum a qualquer tipo de corpo ou imperfeição e algumas dicas e truques podem ajudar quem ainda está na dúvida se aposta ou não na tendência. Vamos lá:

#1 Sapato da mesma cor que a Pantacourt alonga

A primeira dica para quem tem medo de ficar achatada com a pantacourt é apostar em calça e sapato da mesma cor e de preferência que eles sejam de salto alto. Esse truque cria uma sensação de unidade, alongando a silhueta. Vejam no look a seguir esse efeito, e como o fato do sapato deixar o peito dos pés nus ajudou ainda mais.

pantacourt-como-usar-c

#2 Pantacourt + sapato e blusa da mesma cor também alonga

Usar a pantacourt com blusa e sapato e parte de cima da mesma cor, gera o mesmo efeito de unidade da primeira dica. Os olhos se conectam na mesma cor e o resultado é uma silhueta mais alongada também.

pantacourt-como-usar-d

#3 Look Pantacourt Monocromático é elegante

Outra dica infálível para quem tem medo da pantacourt é começar pelo look monocromático, ou seja, todas as peças da produção são de uma única cor e podem ou não variar o tom. Como disse anteriormente, quando você usa tudo da mesma cor, cria uma unidade no look deixando você mais longilínea. Sem contar que a harmonia monocromática deixa a mulher muito mais elegante.

pantacourt-como-usar-e

#4 Pantacourt + Volume no quadril para as altas e magras

Agora se o seu caso é que você é alta e magrinha, um bom truque para que você não se perca nas proporções amplas da Pantacourt, é apostar em peças que possam cortar um pouco a silhueta com volume na região do quadril como o look abaixo. Maxi bijus também ajudam na questão.

pantacourt-como-usar-f

#5 Pantacourt + Blusa ampla para quem tem quadril largo

Se você tem o qualdril mais largo ou as pernas grossas e se incomoda com isso, a pantacourt com uma blusa justa demais pode dar o destaque não desejado a parte que você menos gosta. Opte por blusa em shape mais reto ou amplo para balancear a silhueta e o ideal é que o comprimento seja exatamente na altura do quadril, nem acima, nem abaixo.

pantacourt-como-usar-g

#6 Top cropped justinho e pantacourt valoriza

Agora se o seu caso é o contrário e quadril e pernas não são o seu forte, a Pantacourt pode ser sua melhor amiga. Dar o devido destaque ao modelo vai te deixar com mais “corpo” e o look muito mais feminino. Vale apostar no top cropped justinho.

pantacourt-como-usar-h

#7 Pantacorut estampada e blazer para dar o truque

Se a pantacurt for estampada um bom truque para balancear é usar com algum casaco ou blazer. Os casacos criam uma linha vertical dando a impressão de alongamento. E nunca se esqueçam: formas maiores pedem estampas com padrões grandes, formas menores estampas de padrões pequenos.

pantacourt-como-usar-i

#8 Pantacourt com bota no frio

A pantacurt funciona muito bem com bota para os dias mais frios e confere a produção um visual descolado e com muita informação de moda, mas se você não quer cortar a silhueta, vale apostar em bota e calça da mesma cor.

pantacourt-como-usar-j

#9 Pregas na Pantacourt para dar volume

Vale atentar que a pantacourt pode ser mais “sequinha” e sem grandes detalhes ou acompanhada de muito volume, com pernas mais abertas e até pregas. Portando se deseja dar volume, aposte nos detalhes, se deseja disfarçar, as mais retas e sem detalhes são a pedida.

pantacourt-como-usar-k

#10 Pantacourt sem salto também vai bem

Quero usar sem salto, posso? Claro que pode! Se você é baixinha, tem quadril largo ou está acima do peso, deve tomar cuidado redobrado com as proporções. Mas se seguir as dicas acima, nada te impede de usar a pantacourt com tênis, sapatilha ou rasteira também.

pantacourt-como-usar-l

Tá vendo gente, por mais polemica e controversa que seja, a pantacourt é sim uma peça extremamente feminina, moderna e democrática. A chave é encontrar o modelo que mais lhe cai bem e claro, que você se sinta confortável.

Agora me contem se vocês já estão apostando no modelo?

FOTOS: Garimpadas no Pinterest (Acompanhem meu Pinterest e o Painel Pantacourt que tem muitas outras inspirações)

Siga o painel Pantacourt de Laína no Pinterest.

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015