SHORT JEANS: 5 dicas para usar short jeans no inverno - Drops das Dez
como-usar-short-jeans-no-inverno

SHORT JEANS: 5 dicas para usar short jeans no inverno


Postado por Drops Team em 24/07/15 ás 10:00:am


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

como-usar-short-jeans-no-inverno

Por: Aninha Carvalho, blogueira do Diário da Aninha Carvalho

O short jeans é considerado o item mais democrático do guarda-roupa feminino e está presente em todas as estações do ano. Isso mesmo, quem disse que no inverno o short jeans deve ser extinto? Nada disso, mas se você acredita fielmente que sim, vai mudar de ideia com estas 5 dicas de hoje. A questão é:

Você sabe realmente usar short jeans no inverno?

Primeiro vamos pensar nas peças que quando combinadas com o short jeans podem trazer conforto no inverno, estas peças devem ser mais quentinhas. A primeira é a meia-calça, depois um blazer, uma jaqueta de couro, um moletom e a nossa querida bota Over the knee. Vamos aprender a usar essas peças com short jeans hoje! Vem comigo.

1. Short Jeans com meia-calça

meia-calça-escura

Quando pensamos em inverno e short jeans a primeira peça que vem em mente é a meia-calça. Conseguimos encontrar esta peças com uma grande quantidade de fios, deixando-a mais grossa e mais quentinha no inverno, podemos escolher as mais grossas para sair durante a noite. As com uma quantidade de fios menor pode ser uma boa pedida para o dia, que muitas vezes, pelo menos aqui no Brasil, não faz tanto frio. Agora, se a meia-calça dará um toque final à produção vale também escolher as que possuem detalhes, como bolinhas ou desenhos fofos.

meia-calça-com-bolinhas-mais-clara

2. Short Jeans com Blazer

blazer-com-short-jeans

Quem está amando blazer vai amar também usá-lo com o short jeans. A combinação além de ser muito estilosa traz um novo jeito de utilizar o short jeans no inverno. Por muito tempo o blazer foi considerado item sofisticado e exclusivamente para o trabalho, atualmente ele está presente no dia-a-dia das pessoas para sair aos mais diversos lugares, com isso ganhou cores e estampas incríveis. Vale muito a pena usar o short jeans com o blazer, acrescentar um cinto e até colares mais chamativos. Aposte na peça neste inverno! E claro, com certeza esta trend vai chegar até o verão também.

3. Short Jeans com Jaqueta de Couro

casaco-de-couro-com-short-jeans

A jaqueta de couro é a peça-chave clássica do inverno e colocá-la junto ao short jeans é uma ótima dica para poder aproveitar o dia de sol e depois, se acabar esticando para a noite, colocar uma jaqueta por cima. As com cores escuras como o preto são as mais escolhidas, isso porque são muito mais fáceis de combinar. Já nas cores azul marinho, vermelho bordô e rosa retrô o cuidado deve ser redobrado para não escolher muitas cores e virar um look muito pesado. Se está pensando em comprar uma jaqueta de couro pense em cores clássicas como o preto e o marrom, com essas não tem erro na hora de fazer uma combinação.

4. Short Jeans com Moletom

moletom-com-short-jeans

Já se foi a época em que todo mundo pensava com as amigas do filme Garotas Malvadas em que moletom não deveria ser usado em nenhum dia da semana, depois que Regina George engordou e notou a magia do moletom, está tudo liberado. Atualmente o moletom está cheio de estilo, repleto de detalhes interessantes e vale muito a pena aderir com short jeans. Para deixar o look com moletom mais sofisticado coloque um colar grande, uma camisa social ou blusa com cola em baixo para deixar a gola para fora e até mesmo coloque uma jaqueta de couro por cima. Abuse de cachecóis e toucas. O look ficará quentinho para o inverno, invista!

5. Short Jeans com Over the Knee

over-the-knee

A bota sensação do inverno 2015 é a Over the Knee. A bota over the knee, em português, “acima do joelho”, é justamente aquelas que são com um comprimento mais alto. O preço delas varia muito entre R$199 e R$499 então está bem complicado encontrar uma com um preço em conta para aderir neste inverno. Se encontrou, se ligue nas dicas para usar sua bota neste inverno com short jeans. Por ser muito alta esta bota tem tudo para ser usada com shorts curtos, mas cuidado, ainda estamos conversando sobre o inverno, então não exagere na dose ou na retirada de panos do seu short jeans. Se quer deixar a ideia de que suas coxas são mais finas o short jeans deve ficar mais largo na perna, lembre-se disso quando for comprar o seu, nem sempre os shorts mais apertados são os mais bonitos. Eu, por exemplo, amo shorts mais largos, justamente por isso, eles dão uma impressão de que minha coxa é mais fina. Quando for aderir com a bota over the knee vale apostar atá no kimono que dará um toque final à produção.

Gostaram das dicas para usar de vez o short jeans no inverno? Com certeza vale muito a pena testar todas e ver qual combina mais com o seu estilo. Vai que você descobre uma peça que fica muito bem em você e nem imaginava? Teste, comprove e aprove o short jeans em suas combinações. Conhece outro jeito de usar short jeans no inverno? Mande nos comentários, é sempre bom conhecer uma combinação nova!

Beijos e até o próximo post sobre trends,
-A

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015