SPFW: TOP 5 desfiles - Drops das Dez
capa-spfw-inverno

SPFW: TOP 5 desfiles


Postado por Drops Team em 27/10/15 ás 10:00:pm


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

capa-spfw-desfiles-inverno

A 40ª Edição do São Paulo Fashion Week terminou repleta de referências interessantes nos desfile. Hoje veremos duas marcantes desta temporada como a do desfile de Alexandre Herchcovitch e da Amapô. Os outros três desfiles selecionados chamaram a atenção pela diferença de cores, como o contraste entre Animale e Colcci e, para finalizar, as camadas e sobreposições da coleção do Apartamento 03. Vem comigo!

alexandre-spfw

Alexandre Herchcovitch trouxe às passarelas o típico ensaio boudoir, mais sensual, só que com mais referências à sexo do que a própria sensualidade. Assim, o dualismo esteve presente a todo momento no desfile ressaltando o lado perigoso e inocente ou leve e agressivo, sensual e sexual. A modelo que mais representou este lado mais sexual  estava com uma peça bem marcante, e pode ser considerada a mais forte do desfile, em que o recorte frontal faz com que os seios da modelo fiquem à mostra.

amapo-spfw-desfile-inverno

O desfile da Amapô no SPFW foi realmente inspirado em um estilo gótico bem latente. Os desenhos para ilustrar as botas, por exemplo, foram caveiras, que com o fundo branco ficaram com muito mais destaque.  Já nos brincos e em algumas peças de roupas, notamos alusões à teias de aranha em que é possível até tirar inspirações para uma festa de Halloween. Outro detalhe são os óculos, será que isso pega?

spfw-animale

A coleção da Animale reúne cores mais sóbrias misturadas com listras de outras cores marcantes como o rosa. Já o preto, o branco e o cinza ficaram em destaque na maioria das peças, o que mostra a sobriedade do inverno da marca. As peças e estilos de roupas variaram do mais longo ao mais curto favorecendo a todos os estilos das mulheres. Elementos da natureza, como pedras e madeiras, auxiliaram na escolha do material para as peças, por isso uma das principais inspirações foi um personagem marcante da arquitetura japonesa, chamado Tadao Ando.

colcci-spfw-desfile

Ao contrário do desfile da Animale, o desfile da Colcci trouxe tons terrosos e com um toque rústico. O tecido que mais marca presença nas peças é o suede, vale investir tanto agora no verão, quanto no inverno. Uma peça que tem saído bastante com este tecido é a saia de botão frontal.

amapo-spfw-desfile

A composição dos looks do Apartamento 03 são completamente singulares, apresentam uma mistura de texturas, bordados, sobreposições  que tornam a peça mais cheia de vida. A escolha da sandália, como um chinelo masculino, marcou presença, transformou os looks de inverno a partir da ideia de que nem toda coleção de inverno necessita obrigatoriamente ter botas. Esses chinelos possuem detalhes como aplicações de pedrarias, bordados e tecidos felpudos mais quentes.

apartamento-03-spfw-sandalias

Gostou dos desfiles? Qual chamou mais a sua atenção? Mande nos comentários!

Beijos,
-A
PS: Já começou uma saudadezinha dos fashion weeks :'(

Fotos:FFW Reprodução, Marcia Fasoli, João Sal e Ale Scheneider (Apartamento 03)
Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015