Clássicos do Guarda Roupas: Vestido Preto - Drops das Dez
clássicos-do-guarda-roupas-vestido-preto-pretinho-básico

Clássicos do Guarda Roupas: Vestido Preto


Postado por Laína Laine em 20/11/14 ás 10:00:am


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

Quer item mais clássico e versátil no guarda roupas feminino que o Vestido Preto – a.k.a. Pretinho Básico? E é ele a peça escolhida para o vídeo da semana na série Clássicos do Guarda Roupas. Lembram que começamos nossa super série com uma aula sobre a Camisa Branca? E posso falar? Esse vídeo está especial!

clássicos-do-guarda-roupas-vestido-preto-pretinho-básico

A história do Vestido Preto

Nada mais nada menos que Coco Chanel, decidiu que o preto não deveria mais ser exclusividade das viúvas, e muito menos que o comprimento deveria ser restrito aos calcanhares. Eis que la mademoiselle, em um belo dia aparece vestida com um vestido preto, de corte simples, sem detalhes e com o comprimento até os joelhos. Chocou a mulherada da época mas em seguida tornou-se sucesso absoluto.

O bacana do clássico Vestido Preto é que a peça funciona não só como um salva vida de looks, suprindo aquela necessidade de estarmos bem vestida em compromissos de última hora, como também uma tela em branco preto. As possibilidades são infinitas, que não conseguimos nem listar. Afinal ele vai com tudo!

Como usar Vestido Preto

Para mostrar a versatilidade da peça e as diferentes ocasiões que você pode trabalhar o seu, montei quatro looks bem diferentes. Vocês podem notar que mesmo o meu vestido sendo de neoprene, um tecido diferenciado, e possuir um babado na barra, ele continua um clássico e exercendo diversas funções no meu guarda roupas. Então, na hora de escolher o Vestido Preto ideal, tanto faz o estilo, tecido ou modelo, basta encontrar o que melhor lhe cai bem. Assistam o vídeo e entendam o que estou falando.

Não esqueça de curtir o vídeo e se inscrever no canal.

Para o primeiro look escolhi blazer estampado, maxi colar e sapato clássico. Queria algo mais elegante que pudesse transitar em eventos mais formais sem perder o estilo, e ainda assim conseguimos um look que funciona durante o dia também.

vestido-preto-blazer-onca-scarpin-preto-colsa-peb-maxi-colar-pedras

Look 01: Vestido Preto Zara | Blazer Lilly Sarti | Colar Parfois | Sapato Villa Vittini | Bolsa Kate Spade

Para quebrar a sobriedade do preto, nada mais perfeito que uma descolada jaqueta jeans, acompanhada de sandálias incríveis. Essa é a proposta do segundo look.

vestido-preto-jaqueta-jeans-sandália-franjas-bolsa-branca

Look 02: Jaqueta e Colar Zara | Sandália J&S por Jotta Sybbalena | Bolsa Villa Vittini

O terceito look aposta no preto total, mas sem ser boring. A dica para não errar é brincar com as texturas e estilos. Jaqueta super bordada vai muito bem com sandália delicada.

vestido-preto-jaqueta-balmain-inspired

Look 03: Jaqueta Zara | Sandália Schutz | Brinco Parfois | Bolsa Kate Spade

E por fim, para provar que muitas peças podem exercer outra função que não a sua de origem, joguei uma t-shirt por cima do vestido e ele se transformou em saia. Estão vendo que com um pouquinho de criatividade podemos multiplicar o nosso guarda roupas?

vestido-preto-como-saia-blusa-xadrez-floral-valentino-inspired

Look 04: Blusa Top Shop | Sapato Villa Vittini | Bolsa Gucci | Óculos Zara

E aí meninas, gostaram das sugestões e dicas!! Me contem aqui o que estão achando da série Clássicos do Guarda Roupas e que peça vocês querem ver no próximo episódio!

Fiquem com um moodboard para inspirar… <3

“Quando o pretinho básico é o correto não há nada que se possa vestir em seu lugar.” (Wallis Simpson, Duquesa de Windsor)

como-usar-vestido-preto vesido-preto

 

 

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015