TOP 5 New York Fashion Week
capa-new-york-fashion-week-2016-inverno

New York Fashion Week: TOP 5 tendências para aderir no Inverno (NYFW)


Postado por Drops Team em 20/02/15 ás 10:00:am


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

Quem aí está animado para a cobertura do Drops das Dez nas semanas de moda internacionais? Se preparem porque hoje começa o primeiro post e é sobre nada menos que o New York Fashion Week. Para mostrar para vocês as TOP 5 tendências resolvi separar alguns desfiles em especial, para não ser algo tão desfocado, certo? Pensando nisso resolvi ressaltar no post de hoje os desfiles de Erin Fetherston, J.Crew, Tory Burch, Naeem Khan, Ralph Lauren e Marc Jacobs. Preparados? Vem comigo.

TOP 5 TENDÊNCIAS DO NEW YORK FASHION WEEK

capa-new-york-fashion-week-2016-inverno

Por: Aninha Carvalho, blogueira do Diário da Aninha Carvalho

 

Depois que a grife J.Crew contratou como estilista para ajudar na produção da coleção infantil de primavera 2015, uma blogger prodígio da moda de apenas quatro anos, chamada Mayhem, eu permanentemente acredito em tudo nesse ramo fashion e estou de olhos bem abertos para as novidades. [Leia sobre Mayhem no BrasilPost]. Logo, nada melhor que começar uma top tendência com uma das peças da grife J.Crew.

COLETE

Já comentamos um pouco sobre o colete aqui no Drops, vejam nos dois posts mais recentes: cobertura do Press day da C&A Vídeo do Canal do Drops das Dez. Mas ainda bateu aquela dúvida na hora de aderir aos coletes? Então, vamos relembrar algumas dicas bem antigas do blog. Já pensou em turbinar seu look e colocar uma peça coringa capaz de mudar totalmente a sua produção, claro, que para melhor? A peça coringa mais style da vez é o colete. Vale aderir com shorts, vestidos, calças e montar uma composição cada vez mais estilosa, usar o colete como uma terceira peça coringa é o que há de melhor no momento.

O colete não apareceu apenas no desfile da J.Crew como também no da Ralph LaurenTory Burch, respectivamente mostrados na foto a seguir:

colete-nyfw-2016-inverno
Foto: FFW

Reparem que o colete possui um modelo muito longo, com isso, dependendo do material que é produzido o colete, acaba possuindo o poder de afinar a largura do corpo, como no J.Crew e Tory Burch, ou simplesmente montar uma produção cool e despojada, como no Ralph Lauren. Escolha bem seu modelo preferido e fique atenta aos resultados desejados para suas produções.

SOBRETUDO

Digamos que muito antes de pensarmos no tal colete pensamos no nosso queridinho dos dias frios: o sobretudo. Nada de falar que é apenas um casaco com botões e com tecido quentinho, o sobretudo vai mais além disso e os desfiles recentes mostram isso com cada vez mais ousadia. Sim, eu estou falando do sobretudo Bapho da Marc Jacobs no New York Fashion Week! Seus cortes fizeram toda a diferença na montagem do look e me remetem ao charm do terno fraque. Mas se você curte a ideia de aderir a um sobretudo, no estilo de uma Parka, veja o do tom verde que compõe a produção voltada ao militarismo de Marc Jacobs, possuindo  detalhes preciosos. Notem que as folhas em tons terrosos nos remetem a estampa camuflada e que efeito incrível, certo? Mas não vamos parar por aí: que tal aderir ao estilo Baho inspirado na cidade de Marrakech e no bairro londrino Chelsea da coleção apresentada por Tory Burch? Veja todos na sequência de fotos abaixo:

sobretudo-nyfw-inverno-2016

Foto: FFW

PANTALONA

As pantalonas arrasaram há alguns anos e deram o que falar com a grande dúvida: saia ou calça? E é nessa onda que vimos os desfiles passados, mas o tamanho das pantalonas diminuiram tanto que, sério, não deu nenhuma vontade de tirar a minha do guarda-roupa. Se rolou o mesmo com você, prepare-se porque a onda das pantalonas tem tudo para voltar no seu melhor momento depois do que rolou no New York Fashion Week Inverno 2016. Isso, com tamanhos ajustados e, claro, muito estilo. Observem abaixo como o cinza está em alta ao lado das calças – sim, são calças! – pantalonas no desfile J.Crew.

grey-cinza-nyfw-pantalona
Fotos: FFW

MACACÃO

Macaquinhos estão dando o que falar no verão 2015 e pelo visto permanecem em todo o inverno. A coleção Naeem Khan esbanja um glam típico de balada mas, quem diria, com o macacão. Seja ele com um ombro só ou dois, nessa coleção mais brilho é sinômimo de ser cada vez mais fashion. Já nas coleções Erin Fetherston e J.Crew no New York Fashion Week a escolha de um único tom é quebrada com os tons de segundo plano, como o azul e o mais terroso, marrom. Qual delas é a sua preferida?

brilhos-macacao-nyfw-2016 macacao-nyfw-inverno-2016
Fotos: FFW

LENÇOS NO PESCOÇO

Que frio, inverno e outono combinam com lenços ninguém é capaz de negar. Mas que tal lenços que imitem gravatas ou que por fim acabem sendo trocados por elas? Quando postei sobre a semana de moda masculina confesso que ao observar diversos looks e modelos tive dificuldade em absorver produções femininas e masculinas, e com o New York Fashion Week não foi diferente. Quem disse que laço só mulher pode aderir? Ou que gravata é do guarda-roupa deles? Essas semanas de moda tem muito o que clarear em nossas mentes. Lembram dos laços que foram marca registrada no desfile da Gucci na semana de moda masculina? Pois é, no New York Fashion Week eles retornaram ao guarda roupa delas, mas acabaram se desviando e virando verdadeiras gravatas. Aí vale para todos os estilos: as mulheres que aderem as gravatas sem o menor incômodo e as que preferem os “verdadeiros” lenços. Qual delas você acredita ser?

Observe abaixo os lenços no pescoço do Desfiles da Marc Jacobs que acabaram sendo trocados por verdadeiras gravatas no desfile Ralph Lauren.

lenços-nyfw-inverno-2016
Fotos: FFW

Curtiram as dicas do New York Fashion Week? Quarta-feira eu volto com a cobertura mais uma cobertura repleta de dicas fashion. Me aguardem.
A

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015