Valentino - Alta-costura de Paris - Drops das Dez
capa

Valentino – Alta-costura de Paris


Postado por Drops Team em 30/01/15 ás 10:00:am


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

Desfile Valentino: Conheça os dez itens destaque para aderir já!

Por: Aninha Carvalho, blogueira do Diário da Aninha Carvalho

Os desfiles da Alta-costura de Paris rolaram essa semana e nada melhor que escolher um desfile que marcou presença e trouxe diversas tendências para vocês: o da Valentino. Separei dez itens que valem a pena serem observados e investidos do desfile. Vem comigo.

Os Maxi Babados ganharam seu lugar ao sol em diversos modelos de biquíni mas, em Paris, no desfile da Valentino, os babados deram um toque especial e sofisticado em vestidos longos, repletos de rendas e detalhes. Os tons preferidos da vez são os mais sóbrios, como o queridinho nude, e tons mais quentes, como o vermelho.

maxi babados valentino

Quem começou a notar o retorno dos coletes no final do ano passado? Isso mesmo, eles vieram para dar um toque ainda mais fashion aos nossos looks e com certeza são aposta certeira para as próximas estações. Vejam abaixo como ele foi bem incorporado nas composições da Valentino.

coletes valentino

Repararam acima que as mangas estão com um estilo princesinha? Agora até no quesito transparência eles resolveram inovar. Nada de mangas que parecem simplesmente não existir em seus braços, escolha mangas que fiquem mais largas e deem esse ar moderno, mas ao mesmo tempo que nos relembram séculos atrás.

mangas transparentes valentino

As transparências sempre vão além do que imaginamos nos desfiles. Inicialmente eu achava terrível, mas sabem, estou até acostumando e achando super angelical, como neste modelo super transparente e repleto de detalhes abaixo. Mas para quem já não aguenta mais ouvir falar nisso, que tal investir em cortes mais ousados? As costas de fora estão no auge e os cortes frontais  mais ousados ainda e repletos de originalidade. Qual dos modelos é o seu preferido?

cortes e transparencia valentino

Por falar em cortes: os cortes retos deram o que falar no desfile da Valentino. Eles trazem um ar mais jovial, ainda mais quando usados em vestidos tanto curtos quanto longos, e dependendo do tamanho de suas alças, alguns diriam ser modelos mais modernos de jardineira com saia. As blusas de manga mais longa e gola alta ficam show com esses vestidos de cortes mais retos.

cortes retos valentino

Acredito que os cortes retos trazem um detalhe diferente ao look e devemos ter cuidado para aderir, isso porque ter muito ou pouco busto podem transformar ou acabar com a sua composição, dependendo do que deseja transmitir usando-o, claro. Uma dica: mulheres que possuem pouco busto e querem compor um look a fim de obter uma sensação de muito busto, corram desse corte. Eles podem dar a sensação de menos ainda. Fiquem ligadas.

Para dar um efeito mais que especial em vestidos, vale a pena observar as super heroínas dos quadrinhos e aderir às capas. Não é brincadeira, o cape dress já tem feito muito sucesso entre as famosas nos tapetes vermelhos, ou pelas fashionistas no street style. E continuam sendo aposta. Não curte muito o estilo? Vá de sobretudo, que é uma peça chave e transforma qualquer look em uma composição cinematográfica. E ainda, de leve, consegue aderir a uma peça que uma namorada de super herói – nosso querido espetacular homem aranha – adora ou adorava, a Gwen.

cape dress e sobretudo valentino

E nada de pensar, que em pleno século XXI, não da para ser cheia de estilo no trabalho. As apostas de estampa do desfile da Valentino alegram e enchem de sofisticação os modelos de Blazers femininos, que vem com alguns traços mais graciosos, retirando toda aquela inspiração de trajes masculinos. Reparem que todas as modelos estão com o cabelo todo preso. Que tal relembrar algumas dicas e truques de penteados? Leia: 6 dicas de penteados que dão o que falar entre as famosas.

blazers valentino

Curtiram as dicas?
Até sexta que vem com mais dicas!
A

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015