Marc Jacobs em crise? - Drops das Dez
louis-vuitton-

Marc Jacobs em crise?


Postado por Drops Team em 24/03/15 ás 2:50:pm


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

marc_jacobs

Com menos de dois anos de despedida das passarelas da Louis Vuitton, o estilista-celebridade, Marc Jacobs, acaba de perder a linha, que possuía seu nome, Marc by Marc Jacobs.

Saindo da Louis Vuitton

Em outubro de 2013, quando realizou seu último desfile para Louis Vuitton, em Paris -depois de ter sido o pioneiro dos destaques além couro da marca – o ritmo de crescimento das vendas despencaram, fazendo com que o estilista não fosse renovado. Desta forma, o nova-iorquino resolveu criar a sua própria linha de roupas, mesmo que com o total apoio do grupo LVMH, que cuidava e cuida também da Louis Vuitton.

Rumores para o fim da Marc by Marc Jacobs

Marc by Marc Jacobs segue agora o mesmo rumo que seguia Louis Vuitton em 2013. Os rumores são que a grife, Marc Jacobs, resolveu cortar custos e atingir uma outra gama de consumidores ligados à moda. A coleção de Jacobs era destinada as pessoas que não poderiam comprar itens caros, era bem prêt-à-porter. Alguns de seus fãs estão até ressaltando o detalhe, de que talvez nunca mais possam consumir algo da marca. Afinal, não é toda a população que compra itens com valor superior a 500 reais. Mas, talvez seja este o foco da mudança: novos ares, novos objetivos e novos públicos.

marc-jacobs-crise-fim-de-sua-linha-de-roupas

Polêmica entre o grupo LVMH e Marc Jacobs?

Em 2013, foi ressaltado que a retirada de Marc Jacobs da Louis Vuitton foi planejada para a realização de sua própria marca internacional, segundo o grupo LVMH. Essa tal “nova retomada de projetos”, ressaltada novamente pelo grupo, será coincidência ou tudo jogo uma bela trama de marketing, repleta de crise e, quem sabe, desavenças entre o estilista e o grupo LVMH?

A entrada de Sebastian Suhl, membro do grupo LVMH – que agora detém 80% da Marc Jacobs – como diretor executivo da marca, em 2014, chegou com a ideia de juntar tudo em apenas uma coleção, tirando a linha de Marc by Marc Jacobs, e criar uma equipe capacitada, assim como uma loja mestre para guiar toda a demanda da marca Marc Jacobs.

Novidades da marca

Para quem curte a Marc Jacobs, no dia 18 de Março abriu outro concurso destinado a encontrar um “modelo comum” para a próxima coleção. Agora é a vez de juntar a galera, se jogar na selfie e ir ser modelo para grife em Nova Iorque. Curtiram?

+ Quero ser modelo da Marc Jacobs

 

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015