Vestido de madrinha: saiba qual usar em cada casamento
vestido-de-madrinha-drops-das-dez

Vestido de Madrinha: saiba qual usar em cada tipo de casamento


Postado por Drops Team em 17/07/15 ás 10:00:am


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

madrinhas-de-casamento-vestido-de-madrinha

VESTIDO DE MADRINHA

POR ANINHA CARVALHO, BLOGUEIRA DO DIÁRIO DA ANINHA CARVALHO

Um amigo seu ou parente vai se casar e a sortuda convidada para ser madrinha foi justo você. A felicidade não deve acabar na dúvida sobre qual vestido escolher, por isso o post de hoje, assim como o último que fiz sobre vestidos de noivas (Sim, eu também escrevo no #DropsNews!), está repleto de dicas para você saber qual o melhor look para cada tipo de casamento. Os casamentos atualmente acontecem na igreja, na praia, no sítio e até em salão de festas, saiba como se arrumar para cada um desses eventos. Assim, tive a ideia de trazer a Monica Silveira, do blog Madrinhas de Casamento, para dar dicas essenciais sobre o vestido de madrinha para vocês se prepararem para este dia tão importante.

Aninha: Qual deve ser a primeira dúvida na hora de escolher o vestido de madrinha? A noiva deve dar pitaco ou não?
Monica: A madrinha deve tentar ajustar a escolha do vestido com o tom da cerimônia (o casamento será mega luxuoso ou um pouco mais informal? ) . Ela deve tentar entender o que a noiva está programando para este dia. Acho que a noiva não pode ser tirana mas não vejo problemas em informar para as madrinhas o que pensou para o dia.

Quais os modelos de vestido de madrinha estão em alta?
O modelo que eu chamo de princesa (com saia ampla em tecido mais pesado como o tafetá) é um modelo que vem deste a coleção passada ganhando força. O tule invisível continua em alta mas agora mais  trabalhado com bordados.

E os penteados?
Tenho visto muitas madrinhas optarem por penteados soltos ou semi presos. O penteado solto, apesar de ser solto, é bem trabalhado, com “cara de salão”.

Madrinha deve obrigatoriamente usar longo?
Via de regra sim. O curto só é liberado para madrinha caso a noiva fale claramente que deseja suas madrinhas usando curto. Se ela não falar nada, tem que usar longo sim.

Quais as cores mais usadas? Tem alguma cor proibida?
Em geral as cores alegres  ( azul, verde, amarelo, rosa e vermelho) são as mais usadas. Branco é proibisíssimo e preto só é permitido com a aprovação da noiva.

O preto é uma cor associada a luto daí a “proibição” de madrinha usar preto.  Eu como noiva não teria nenhum problema em uma madrinha usar preto no meu casamento, mas  como é uma tradição é bom levar em consideração a noiva. Minha sugestão é: se for comprar um vestido novo escolha de outra cor, caso já tenha o vestido preto e queira usá-lo entre em contato com a noiva e pergunte a opinião dela.

Vestido-de-madrinha-de-casamento-da-mesma-cor-tom-amarelo

Como deve ser o vestido de madrinha em uma cerimônia de casamento na praia?
Praia combina com tecidos leves e pouco ou nenhum brilho. O vestido tem que ter a leveza que uma cerimônia na praia nos sugere.

Quando o casamento é na praia, usar cores claras, como nude e até mesmo o branco, devem ser descartadas?
De jeito nenhum!  Praia  combina muito  com cores claras, tem a leveza que a ocasião sugere. O  branco, só se a noiva pedir, se ela não falar nada, não tem nem que perguntar se pode.

Quando a cerimônia é em um sítio ou praia como se escolhe o sapato. Pode usar rasteirinha?
Tanto em sítios quanto praias a escolha do sapato deve ser cuidadosa. Em sítio o ideal é que o salto seja grosso para não afundar na grama. Sapatilhas e rasteirinhas estão liberadas desde que o modelo seja mais sofisticado, como os que possuem pedrarias.

Quando a cerimônia de casamento é dentro de uma igreja ou salão de festas: tem diferença na hora de escolher o vestido nesses dois locais?
Na igreja a preocupação com decotes e fendas deve ser maior, em salão de festa a madrinha tem um pouco mais de liberdade neste sentido. Mas se não resistiu e comprou um vestido decotado use algo para cobrir (echarpe, lenço, bolero, etc) durante a cerimônia religiosa.

Além do vestido que outro look pode ser usado pela madrinha?
O casamento teria que ser muito informal para usar outra peça que não seja um vestido. Talvez um conjunto de saia e blusa que se complementem de tal forma a parecer uma peça só.

Qual a dica que você daria para uma madrinha que não sabe o que se vestir para uma cerimônia na praia, no sítio, na igreja e no salão de festas?
A melhor dica é conversar com a noiva, ela é quem decide tudo no final das contas. Se por algum motivo isso não for possível, minha dica é: vá de longo.

Na praia evite brilho e tecido pesado. No sítio se for durante o dia não use brilho  e se gostar pode usar estampa. Na igreja evite decotes profundos e no salão de festas pode ousar um pouco mais, mas nunca perdendo o bom senso e tendo em vista que elegância é sempre a melhor escolha.

Gostaram das dicas de Monica Silveira? Quais outras dúvidas sobre vestido de madrinha vocês tem? Mande nos comentários!

Até o próximo post,
Beijos
-A

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015