10 receitas de Fondue diferentes para você se deliciar no Frio - Drops das Dez
RECEITAS-DE-FONDUE-DIFERENTES

10 receitas de Fondue diferentes para você se deliciar no Frio


Postado por Laína Laine em 14/07/15 ás 10:00:am

Não vou repetir aqui que o inverno é a minha estação favorita, pois vocês já estão cansados de saber. Mas um dos motivos da estação ganhar meu coração são as comidinhas que vem com ela. Fico o ano todo esperando um friozinho para comer um belo fondue. Quem aí também?

Pensando nisso, reuni 10 receitas de fondue diferentes pra gente variar do tradicional carne, queijo e chocolate que estamos acostumados. Aproveitem para reunir os amigos e surpreender a galera com essas ideias e receitas super fáceis.

10 receitas de fondue diferentes – anota aí:

Receita de Fondue de queijo Brie

Queijo Brie derretido é tudo de bom. Para o fondue de queijo Brie basta você colocar uma peça inteira do queijo em um rechaud, regar com melado ou mel e salpicar folhinhas de tomilho fresco. Para acompanhar faça torradas com baguete italiana. Corte-as em rodelas, esfregue um dente de alho, regue com azeite e leve ao forno até ficar crocante.

receitas-de-fondue-diferentes-fiondue-de-brie

Receita de Fondue de Cachorro Quente

Cachorro quente é de longe uma das minhas junk food favoritas e quando vi essa ideia de servir na panela de fondue achei genial. Basta usar mini salsichas, bisnaguinha e os acompanhamentos de sua preferência. No meu hot dog não pode faltar milho e batata palha.

receitas-de-fondue-diferentes-fiondue-de-cachorro-quente

Receita de Fondue de Oreo

Esse biscoito dispensa apresentações, afinal é unanime no quesito adoração. Transformá-lo en fondue então! Você vai ter que separar o biscoito do receio e preparar um creme, tipo brigadeiro branco, com leite condensado, manteiga, creme de leite e o recheio. Aí é só adicionar o biscoito triturado e servir com morangos ou o que a sua criatividade permitir.

receitas-de-fondue-diferentes-fiondue-de-oreo

Receita de Fondue de Caramelho e flor de sal

Caramelo e flor de sal é do tipo de doce + salgado que foram feitos um para o outro. Para fazer essa receita de fondue, basta derreter balas de caramelo, adicionar creme de leite e uma pitada de flor de sal (ou sal fino mesmo). Pode ser servido com macã e pretzel.

receitas-de-fondue-diferentes-fiondue-de-caramelo-e-flor-de-sal

Receita de Fondue Romeu e Julieta

Outra combinação de doce + salgado que eu adoro. Para fazer o Fondue de Goiabada com Queijo você terá que derreter a goiabada em fogo baixo com um pouco de água e uma dose de cachaça (opicional), depois acrescente creme de leite e sirva com cubinhos de queijo minas ou canastra.

receitas-de-fondue-diferentes-fiondue-de-goiabada-com-queijo

Receita de Fondue de Doce de Leite

Doce de leite tem seu valor e tenho o maior orgulho de ser um produto regional de minas. Esse fondue é mega fácil, basta colocar na panela doce de leite (escolha um de boa qualidade) com creme de leite, para ficar mais suave e pronto. Pode servir com cubinhos de brownie, churros e outras delícias mais.

receitas-de-fondue-diferentes-fiondue-de-churros-com-doce-de-leite

Receita de Fondue de Sushi e sashimi

Vi essa receita e achei super diferente. Imaginavam que fondue também poderia ser servido com sushi e sashimi? Para o molho misture creme de leite, saquê, cream cheese e deixe apurar até obter uma consistência cremosa. Para temperar, acrescente a gosto wassabi, shoyu e gengibre ralado.

receitas-de-fondue-diferentes-fiondue-de-sushi-e-sashimi

Fondue de Massas Italiano

E por que não um fondue à moda italiana? Basta preparar o seu molho favorito, sugiro pesto, branco ou ao sugo, e servir com capeletes ou raviólis já cozidos. É uma ótima ideia para aquelas massas prontas que encontramos nas geladeiras dos mercados.

receitas-de-fondue-diferentes-fiondue-de-massas-capelete

Fondue de marshmallow e chocolate

Porque fondue só de chocolate é pouco. Gostoso mesmo é com uma boa camada de marshmelow derretido por cima. A dica é preparar o fondue de chocolate clássico, cobrir com bolinhas de marshmellow e levar ao forno para gratinar. Aí na hora de servir você pode escolher o que bem entender. Afinal doce com doce é sempre bom.

receitas-de-fondue-diferentes-fiondue-de-marshmallow-e-chocolate

Fondue de queijo com cerveja e queijo canastra

O tradicional fondue de queijo pode ter um toque especial se preparado com cerveja no lugar do vinho branco. Outra dica que dou é substituir os queijos clássicos da receita pelo nosso delicioso queijo canastra. Fica uma delícia com pães mais encorpados e temperados como o pão de cebola.

receitas-de-fondue-diferentes-fiondue-de-queijo-com-cerveja

+ 10 ideias de petiscos saudáveis para receber os amigos em casa

Eu sei, me perdoem, é muita delícia para um post só e é até difícil escolher uma receita. A minha dica é você reunir os amigos e preparar um belo festival de fondue com muito vinho! Fala que não é o programa perfeito? Se fizerem algum em casa me conta como ficou, ok? E quem tiver alguma receita de fondue diferente compartilha aqui com a gente.

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015