12 vestidos para improvisar a roupa de festa junina - Drops das Dez
vestido de festa junina roupa de festa junina fantasia festa junina improvisar o look para festa junina 1

12 vestidos para improvisar a roupa de festa junina


Postado por Laína Laine em 17/06/15 ás 10:00:am

Junho mal começou e já estamos vendo dezenas de festas juninas espalhadas pelas cidades e o fato é, não há quem não goste da celebração, da festa e de toda as comidinhas gostosas que só a festa junina tem. E se você, ainda não decidiu o vestido que vai usar para a tradicional quadrilha, hoje trago algumas dicas de como improvisar a roupa de festa junina e mais 12 vestidos para você arrasar.

vestido de festa junina roupa de festa junina fantasia festa junina improvisar o look para festa junina3GET THE LOOK: 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7 / 8 / 9 / 10 / 11 / 12


UPDATE 01/06/16: Como esse post é antiguinho, infelizmente esses vestidos não estão mais disponíveis nas lojas para compras online. Mas esse ano gravamos um vídeo bem legal com dicas para aproveitar o que já tem no guarda roupas para improvisar o look junino, confiram:

Não deixem de conferir também os outros posts sobre Festa Junina [AQUI] , tem receita de Paçoquinha de Colher e ainda DIY de uma linda tiara com Chapéu para arrasar no look jeca. Increva-se no canal!!!!


Tradicionalmente, o traje caipira típico das festas juninas é dado por vestidos rodados, estampados e com carinha do interior de antigamente e não pode faltar o chapéu, a maria chiquinha e as pintinhas na cara. Fiz uma lista com várias dicas para você colocar o look de festa junina em prática já!

Dicas para improvisar a roupa de festa junina em casa:

  • Procure no seu guarda roupa qualquer vestido estampado (floral, litras, xadrez) que tenha a saia mais rodada.
  • Um combo de saia e blusa também serve e nessa hora vale até brincar com o mix de estampas.
  • Vale também peças lisas, mas não esqueça de caprichar nos adereços. Costure retalhos de tecidos, fitas, flores ou bandeirinhas para incrementar.
  • Caso não tenha nada em casa para adaptar, opte por comprar um vestido que seja possível usar depois (como sujerido acima), assim seu investimento vai valer a pena.
  • O chapéu é sempre bem vindo, e para ficar ainda mais charmoso vale apostar no estilo tiara com mini chapéu, cheio de flores e fitas. E ainda dá pra fazer em casa.
  • O penteado, quase que obrigatório, são as marias chiquinhas, e vale com ou sem trança.
  • Aposte no make tipo boneca, com sardinhas na bochecha.
  • Para o look ficar quentinho e confortável, vá de botas e aproveite para ousar na meia calça colorida ou com detalhes.

vestido de festa junina roupa de festa junina fantasia festa junina improvisar o look para festa junina 2

Em lojas de artigos de festas (indico a 1001 festas aqui em BH) vocês encontram diversos itens que vão ajudar na hora de customizar a sua fantasia. Arrasem!

 

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015