7 receitas na Airfryer - fritadeira elétrica - Drops das Dez
receitas-na-airfryer

7 receitas na Airfryer – fritadeira elétrica


Postado por Laína Laine em 02/02/16 ás 10:00:am


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

Outro dia o pessoal aqui de casa estava viajando e como teria que cozinhar todas as minhas refeições decidi experimentar uma semana cozinhando os meus almoços na Airfryer e fui postando as receitas que saíram lá no meu instagram (@lainalaine, já seguem?). Como foi sucesso e todos adoraram as dicas, resolvi reunir todas aqui no Blog para facilitar.

Para quem ainda não conhece, a Arfryer é um utilitário doméstico que funciona como uma fritadeira elétrica e que na verdade não precisa de óleo. Dessas praticidades que o homem inventa para facilitar o nosso dia-a-dia e posso dizer que vale cada centavo investido. Aqui em casa a gente faz de tudo nela, desde misto quente, batatinhas assadas com cara de fritas, até bolos e receitas mais elaboradas. Vamos as receitas na Aifryer:

receitas-na-airfryer-frango-apimentado#1Frango apimentado com arroz basmati: Programe a Airfryer a 200ºC por 15 minutos. Coloque um peito de frango em cubos salpicado com 1 colher de chá de maisena para “fritar” na sua assadeira da Airfryer untada levemente com azeite. Após 5 minutos acrescente o molho e misture tudo para incorporar. Depois de mais 5 minutos coloque o arroz (o meu era sobra do fim de semana – você pode fazer um fresquinho ai é só pular essa parte) em um pote resistente a forno no cantinho. Deixe tudo aquecer por mais 5 minutos e está pronto! É só servir com um pouco de pimenta calabresa e cebolinha picada por cima!

Para fazer o molho é só misturar os ingredientes:
2 cl sopa de molho de soja
1 cl chá de molho de pimenta (ou o quanto goste)
1 cl sopa de agave (ou mel)
1 cl de chá de maisena diluída em 2 cl de sopa de água

receitas-na-airfryer-tilapia-em-crosta-de-amendoa#2 Tilápia em crosta de amêndoas e arroz com cogumelos: Tempere o peixe e disponha as amêndoas em lâminas por cima. Fatie cogumelos e coloque na assadeira ao lado do peixe com cubos de tomate e um pouco de manteiga. Tempere e acrescente azeite em toda a assadeira. Programe a Airfryer a 200ºC. Após 10 minutos retire o peixe, acrescente arroz integral (ou o de sua preferência), cheiro verde e misture tudo; deixe por mais uns 2 minutos.

receitas-na-airfryer-salmao-ao-molho-de-maracuja#3 Salmão ao molho de maracujá e arroz com brócolis: Na assadeira da Airfrier disponha uma colher de manteiga como se fosse uma cama para o salmão. Coloque-o em cima e tempere com sal e pimenta e um fio de azeite! Acrescente o molho e asse em 200 graus por 15 minutos. Aproveite para adicionar o arroz com brócolis em um recipiente para esquentar nos últimos 3 minutos.

Para fazer o molho é só misturar os ingredientes:
Meia xícara de suco de maracujá concentrado
1 cl sopa de açúcar
1 cl de café de amido de milho diluído em 2 cl sopa de água.
1 pitada de sal.

receitas-na-airfryer-file-ao-molho-de-vinho#4 Carne ao molho de vinho: Vai carne, cebola, cenoura, vinho tinto, sal, pimenta e caldo de carne. Coloca tudo na Airfryer e pronto! Mas dessa vez em temperatura média por uns 30 minutos!! Pode cortar a cenoura em cubinhos menores para cozinhar mais rápido. A minha ficou al dente demais. E se quiser engrossar um pouquinho o molho pode adicionar nos minutos finais roux (farinha e manteiga misturados) e mexer bem. O arroz também adiciono nos minutos finais em um potinho pra esquentar.

receitas-na-airfryer-hamburguinho-e-batata-frita#5 Hamburguinhos com batata “frita”: Para as batatas ficarem bem crocantes, como se tivessem sido fritas no óleo, o segredo é lavar e secar bem as batatas e pincelar um fio de óleo antes de “fritar”. Coloco na temperatura máxima por 20 minutos (o tempo pode variar de acordo com o tamanho da sua batata). Na metade do tempo adicionei mini hamburgues que eu mesma fiz. É só carne moída temperada com sopa de cebola. Levam 10 minutos na airfryer. Pode pincelar azeite tb pra ficar mais suculento. Pra acompanhar improvisei um molho de gorgonzola. Misturei o queijo e um pouco de creme de leite e aqueci rapidamente no microondas!! Mas você pode usar o molho que quiser.

receitas-na-airfryer-pastel#6 Pastelzinho: A dica pro pastel ficar com cara de “frito” é pincelar bem o azeite antes de levar para a Airfryer. Usei massa pronta e recheios variados com ricota, mortadela de frango, parmesão e alho poró, mas dá pra fazer com o que sua criatividade permitir, inclusive doce. Não é uma receita light, mas só de não ser frito em óleo a gente já sai ganhando.

receitas-na-airfryer-coxa-de-frango-batata#7 Coxinha de frango com batatas: As coxinhas já comprei dessas temperadas e as batatas cortei em cubos e temperei com sal, pimenta e azeite. Coloca tudo junto na Airfrier, 30 minutos na temperatura máxima e pronto!

Aproveitando o assunto, a nossa Airfryer é a da Philips Walita que vende no Polishop, mas já ouvi que o único equipamento que é tão bom quanto e ainda mais barato é o da Mondial e tem aqui.

Agora me contem o que vocês fazem da Airfryer de vocês e se gostaram das dicas!

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015