Chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza
cha de lindegie 50 tons de cinza 3

O meu chá de lingerie inspirado na trilogia 50 tons de cinza


Postado por Drops Team em 15/04/17 ás 10:00:pm
cinquenta tons de cinza festa

Meninas, já estamos na contagem regressiva desde dos 6 meses né? Mas parece que Deus andou adiantando o tempo e o dia está mais perto do que nunca! Esse é o nosso penúltimo post. Os assuntos principais do casamento, já foram abordados aqui no Desperate Bride Wife. Como forma de interação, sugiro que as dúvidas ou as curiosidades que vocês tenham, sejam encaminhadas por e-mail para: contato@dropsdasdez.com.br, vou ter o maior prazer em respondê-las.

Nessa reta final, começam as comemorações pré-casamento: despedida de solteira, chá de panela, chá bar, chá de lingerie e já criaram até o chá de lua de mel, que inclusive, nós ensinamos vocês a organizarem nesse vídeo aqui. Se não viram, assistam porque vale a pena!

Os temas variam de acordo com o gosto e a prioridade de cada noiva. O Chá Bar é o único evento pré casamento em que todo mundo participa, noivo e amigos dos noivos, todos os demais, são só para mulheres. Os chá bares não têm um tema pré estabelecido mas já vi muitos inspirados em Comida de Boteco e outros com temas gerais, sem seguir nenhum padrão. O importante é ter comida boa, música animada e brincadeiras engraçadas para descontrair os convidados e os noivos se divertirem.

No meu caso, acabamos não fazendo o Chá Bar por uma questão de agenda mesmo (talvez ainda façamos) mas fiz o meu Chá de Lingerie e queria compartilhar com vocês um pouco da preparação e da decoração. Foi um dia incrível, pra ficar pra sempre guardado na memória.

Acho que já falei aqui antes mas, pra quem não sabe, sou uma fã assumida da trilogia 50 tons de cinza. Fiz um post há um tempo atrás (relembre aqui) falando sobre a trilha sonora e expressando algumas ideias. O primeiro filme lançado, dividiu opiniões por vários motivos mas, a história em si tem vários posicionamentos interessantes e eu particularmente, consegui filtrar tudo de bom que a autora do best seller quis passar pro público.

E foi inspirada nesse meu “olhar” para a história, que criei a Caixa do Dia dos Namorados – 50 tons do amor, que vocês também já conheceram aqui no Drops.
Quem conhece o meu trabalho (@presentescomhistoria) sabe que eu sou muito ligada à detalhes e nesse presente dava pra perceber bem isso. A ideia do meu chá de lingerie não foi diferente.

Como vocês também sabem, a responsável pela idealização de todas as artes dos meus presentes é a Laína e também foi ela, a decoradora do chá. Pegamos inspirações do meu presente, da internet, da nossa cabeça e o resultado final foi esse que vocês vão ver aqui: um chá totalmente a minha cara, intimista e chique ao mesmo tempo e feito com muito amor por uma madrinha extremamente caprichosa e criativa.

Chá de Lingerie – 50 Tons de Cinza

Na entrada do ambiente, a Laína fez uma tenda, escrita: Red Room of Fun, fazendo alusão ao “Quarto Vermelho da Dor”, mas pra que falar de dor né meninas? A gente escolheu falar de amor e é exatamente a mensagem subliminar que a autora quis passar em todos esses livros. A advogada do Grey aqui, tem todas as teses de defesa, rs.

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza

Juntamente à tenda, tinha uma mesa com um CONTRATO – 50 tons da amizade, criado por mim e assinado pelas convidadas. A plaquinha “Mr. Grey will see you now” na garrafa era o convite para uma festa cheia de surpresas.

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza

Do lado esquerdo da sala de visitas, uma mesa com café e as lembrancinhas, que eram esmaltes vestidos de gravatinha cinza, também feitas pela Laína. A plaquinha “Laters baby” (maneira como o Sr. Grey despedia da Ana) era uma referência ao que as convidadas teriam “mais tarde”, já na saída.

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinzachá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza

À direita, nossa mesa decorada. Os círculos de fervuras com desenhos do presente, em forma de gravata, algema e helicóptero deram um charme a mais para a parede lisa. Na mesa, um tecido branco e cinza, onde ficaram os doces.

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinzachá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza
Cupcakes decorados em tons de cinza, popcakes vermelhos com renda preta e bala delícia com marshmellow representando os limites brandos e difíceis, estipulados em contrato pelo “casal cinza”.

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinzachá de lingerie inspirado em 50 tons de cinzachá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza

O bolo recebeu uma máscara prata, (já do Livro 2: 50 tons mais escuros) que fez a mesa ficar ainda mais “50 tons”.

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza

Na sala, os balões de gás hélio com o número 50 e o apaixonante Charlie Tango: o helicóptero particular do Grey.

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza

Na varanda, a Laína fez um apoio com as taças, todas com marcadores em forma de gravatinha e a chave com o tassel que mais uma vez, fez referência ao “quarto vermelho”. A plaquinha de Guilty Pleasures indicava o “reduto” das bebidas, rs.

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza

A mesa foi montada com os tira gostos no centro giratório e os guardanapos cinzas, deram o toque final.

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza

No aparador, os aparelhos de jantar; onde nós servimos um farfalle, mais conhecido como “gravatinha” com opções de molho vermelho e branco. As plaquinhas em forma de e-mail conforme os dois trocavam, indicavam a “bow tie pasta” e o pão de metro era o “SUBmissive sandwiche”, fazendo uma brincadeira com o termo mais abordado no contrato: “submissa”.

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza

Mas, a gente bem sabe que no fundo no fundo, a Ana não tinha nada de submissa né gente? Ela era uma apaixonada como todas nós que depois se posicionou e virou o jogo ao seu favor.

UPDATE: Atendendo a pedidos, a Laína acabou de subir um vídeo mostrando alguns DIY´s para vocês reproduzirem o tema Festa 50 Tons de Cinza em casa, e ainda incluiu aqui no post o download gratuito do Kit Digital com vários itens da Festa!

Assista ao vídeo e inscreva-se no Canal!

 

FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO DO KIT DIGITAL

FESTA 50 TONS DE CINZA

Falando em jogo…. Brincadeiras para Chá de Lingerie

As brincadeiras foram super divertidas, nada agressivo e a gente tirou as ideias da internet mesmo. Vou elencar algumas delas pra vocês:

1- Achar a aliança em um pote com farinha de trigo;
2- Estourar uma bexiga junto com uma amiga, sem usar as mãos, apenas com o corpo;
3- Dançar Ludmilla, Anitta e companheiras;
4- A tradicional dança da cadeira;

São só algumas das ideias. Usem a criatividade e voilà!

Meu conselho: aproveitem MUITO! Não tem coisa melhor do que você se sentir querida e ver que suas madrinhas e amigas preparam tudo pra você com todo carinho do MUNDO!

chá de lingerie inspirado em 50 tons de cinza

Meu agradecimento público às minhas madrinhas, à Laína e à Carol, pelo chá mais lindo que já vi na vida!

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015