Como escolher as Músicas do seu casamento - Desperate Bride Wife - Drops das Dez
como-escolher-as-musicas-para-o-seu-casamento-desperate-bride-wife

Como escolher as Músicas do seu casamento – Desperate Bride Wife


Postado por Laína Laine em 29/02/16 ás 10:00:am


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

Olá noivinhas e leitoras de plantão!

Estamos aqui para mais um capítulo do Diário da Noiva que a propósito, chegou na metade!!!! =O Inacreditável como o tempo passa rápido!!!! Já estamos na contagem regressiva dos 6 meses! Nesse post vou falar um pouco sobre MÚSICA. Ainda não tínhamos comentado o assunto e apesar de ser um dos itens considerados prioridade, acabei deixando pra falar só agora. Quero falar um pouco da orquestra da cerimônia e da música da festa.

A orquestra foi indicação da minha cerimonialista. Procurei saber com algumas amigas que tinham contratado a mesma, e foi só elogios. Sem contar que o custo benefício era ótimo.
Acho válido fazer uma pesquisa boca a boca e procurar algumas apresentações no youtube.
Quando você contrata os profissionais, eles apresentam a formação da banda. Quais instrumentos vão ter, qual a composição, se terá voz ou se será tudo instrumental.

No caso dessa equipe que escolhi, eles fazem apresentações mensais, na própria sede da empresa e inclusive, se tornou um programa de domingo delicioso. Acontece na calçada de uma avenida conhecida em Belo Horizonte, que é fechada para caminhada em um determinado horário.
Eles colocam as cadeiras e pedem confirmação da presença somente para um controle interno. Mas o que acontece no final das contas, é que todo mundo que passa por lá, para e fica. Só para ouvir as melodias lindas e emocionantes que eles tocam durante 1 hora.

As músicas tocadas são as mais conhecidas e tradicionais, focando geralmente nos casamentos católicos. A composição é também a mais comum: piano e quarteto de cordas. As vezes eles até colocam uma voz para que as pessoas vejam a harmonia. É tudo muito lindo. A primeira vez que fui assistir, ainda faltava quase 1 ano pro casamento e eu já consegui imaginar tudo e me emocionar.

Eles costumam entregar um folheto, onde colocam os momentos da cerimônia e as músicas que escolheram para tocar na apresentação. Claro que você não precisa seguir o que está ali, são somente algumas opções.

Falando nisso… Quero dar uma dica a respeito do repertório. Não é uma das primeiras coisas que a gente precisa escolher mas, quando a gente está falando de casamento, a tendência é deixar um monte de coisinhas pra depois porque ainda ta cedo, porque não é a hora, porque isso ou aquilo. Gente! Não caiam nessa! Eu já vi tanta noiva desesperada porque deixou um monte de detalhes pro final e eles viraram uma bola de neve… Se vocês já souberem as músicas, já decidam. Sentem com o noivo na hora que for fechar o contrato. Não precisa deixar pra depois o que pode ser feito na hora. Sem contar que pode ser que você escolha uma música, que eles não tenham o arranjo e vão precisar fazer. Mais um motivo para você se programar e não ter surpresas naquele momento em que você só quer descansar. Noiva prevenida é tudo!!! Não se importem com o que os outros vão falar ou pensar! Se adiantem, se programem e não deixem nada pra depois se puderem decidir na hora.

Quanto à música da festa, muita gente fica na dúvida se contrata uma banda ou um cantor. Acho que isso vai muito de gosto. O DJ sempre vai ter que ter porque a banda ou o cantor, não vão cantar a noite inteira. Conversem com o noivo e a família a respeito da música. O que vocês acham que vai combinar mais com o casamento, o que é do agrado dos noivos e que claro, o que vai contagiar os convidados, afinal, festa sem música boa, não é festa.

Minas continua optando pelos sertanejos e eu particularmente, AMO! Foi a minha escolha e estou super satisfeita. Tem gente que pode colocar o sertanejo, a banda, o DJ, tudo! Nesse caso, como diria uma amiga minha: “taca-lhe pau!” rs Vamos ser felizes e vamos de tudo!

A escolha do DJ acredito que é mais por nome e indicação. A maioria as pessoas já viram tocar em alguma festa ou até mesmo em um casamento de alguém conhecido. Caso esteja com muita dúvida, peça para ele mandar um set pra vocês ouvirem. Eles geralmente possuem algum canal no youtube, no facebook ou podem mandar um CD mesmo.

ATENÇÃO!!! Caso a escolha da banda ou do cantor, seja por alguém bastante conhecido, que costuma ter a agenda cheia, não hesitem em fechar o contrato. No meu caso, como disse no início do post, é sim uma das prioridades e foi um dos primeiros contratos que fechei justamente por conta da agenda.

Bom meninas, vou ficando por aqui. Mês que vem vamos falar do vestido, acessórios e salão! Fiquem ligadas! 😉 Um beijo!

FOTO: Maroon 5, Sugar
Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015