Diário de Viagem - Dicas de Amsterdam e Looks - Drops das Dez
image

Diário de Viagem – Dicas de Amsterdam e Looks


Postado por Laína Laine em 22/06/14 ás 10:00:am


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

Ei gente!!! como foram de feriado??

Antes de começar o prometido Diário de Viagem contando tudo que fiz, os looks e todas as dicas de Amsterdam, queria pedir desculpas, mas o blog estava com alguns probleminhas técnicos e acabou ficando fora do ar na quarta e na quinta, mas sexta voltou tudo ao normal (ufa!).

Amsterdam é um mundo a parte, muita cultura, muito o que se fazer e particularidades que não estamos acostumados! É a terra da maconha legalizada, das vitrines de prostitutas, mas também do incomparável Van Gogh, a histórica Anne Frank, paisagens e arquitetura de tirar o fôlego, e muuuuita junk food, hot dog… stroopwafle!!

Day 1

image

O primeiro dia foi dia de turistar. Começamos pela Museumplein, praça onde está um dos “I amsterdam”, e ficam localizados alguns dos museus mais importantes da cidade. Não espere uma foto sozinha com a inscrição (vou dar uma dica de como conseguir isso mais a frente) pois o local está sempre lotado de turistas escalando e disputando um lugar para fotografar. Na mesma praça encontram-se locais de vendas de tickets para as atrações da cidade. Recomendo comprar tudo por lá, pois além de desconto, os ingressos possibilitam que você não enfrente as filas gigantescas de tudo. O do Van Gogh por exemplo compramos com hora marcada o que nos poupou horas de filas.

De lá fomos para o Museu do Van Gogh, que super recomendo, mesmo se você não for amante de museus ou arte como eu! A visita é bem intuitiva e duvido que você não vá se emocionar com a história e trabalho do artista. É incrível!

O próximo museu que visitamos, não tinha nada a ver com arte, rs, e sim com cerveja e diversão. O Heineken Experience, que mesmo todo mundo falando que é um daqueles passeios turistico e marketeiro demais, eu adoro, fui pela segunda vez ( já estive em Amsterdam em 2010) e não me arrependi.

look-amsterdam

O LOOK: Macaquinho e Cardigã Zara | Botas Arezzo | Meias Uniklo (térmicas!) | Bolsa Kate Spade | Óculos Zero uv

Day 2

dicas-de-amsterda-voldelpark
Era domingo, e queríamos algo mais light! Fizemos algumas comprinhas pela Kalverstraat, um dos principais pontos de compras que abriga todas as lojas que amamos, Zara, Forever 21, Urban Outfitters, River Island, Berska etc. Passamos no supermercado – Albert Heijn, tem um em cada esquina – e fomos curtir um piquinique ao por do sol no Vondel Park, parque super bacana da cidade, onde todos ficam a beira do rio curtindo vinho, cerveja e comidinhas. E lá que também tem a outra inscrição “I amsterdam” e no fim do dia fica bem tranquilo consegui a tal foto a sós!!

Day 3

dicas-de-amsterdam
Começamos o dia visitando o Albert Cuyp Market, feira local onde encontra-se de tudo e a barraca dos mais famosos Stroopwafles da cidade que acabei não experimentando pois já havia comido um belo Hot Dog, hahah!! Confesso que esperava mais da feira, acho que deve valer apenas para comer a sobremesa!!! De lá demos uma volta pela cidade, visitamos a Skinny Bridge e o Red Light District (durante o dia mesmo, pois queríamos algo mais tranquilo) , onde ficam as meninas nas vitrines. Aconselho não fotografar caso queira seus equipamentos fotográficos intactos.

dicas-de-amsterdam
No mesmo dia andamos pela flower market para matar minha vontade de ver tulipas (os campos de tulipas ficam fechados no Verão) e seguimos para o Madame Tussauds, o famoso museu de cera. Não é uma atração imperdível, mas vale para fazer algumas fotos divertidas com seus artistas favoritos!!
look-amsterdam

O LOOK: Short e Casaqueto Zara | Botas Arezzo | Meias Uniklo | Bolsa Kate Spade | Brincos Parfois | Óculos Zero uv

Day 4

image
Não cansados de turistar, Amsterdam nunca cansa, fomos fazer um passeio de barco que foi bem legal! Escolhemos a Blue Boat que tem uma parte ao ar livre no fundo e foi uma delícia!!! terminamos o dia ao pé do moinho, tomando uma boa cerveja local no Browerij t’IJ, o lugar é adorável!!!

image

O LOOK: Jeans Top Shop | Blusa Market 33 | Casaqueto Zara | Rasteira Santa Lolla | Bolsa Kate Spade | Brinco Parfois | Óculos Zero uv

As Comidas

dicas-de-amsterdam-onde-comer
Como já disse, Amsterdã é o paraíso das junk foods, então prepare-se para não comer tão bem assim!! Super recomendo comer um Hot Dog (delicioso e bem diferente do que comemos no Brasil) na Museumplein seguido por um Stroopwafle quentinho de sobremesa! Se quiser algo mais rápido se jogue nas paredes/vitrines de comida, é junkfood, mas é prático e barato!! outro lugar que recomendo, mas acabei não tirando foto é o Wok to Walk, que é como se fosse um Spoleto asiático, adoro!

Agora o nosso favorito mesmo foi o Players, não é dos mais baratos, mas o vinho é bom, a comida idem, o atendimento ótimo e ambiente super agradável, alem de que passavam todos os jogos da Copa! Fomos mais de uma vez!!

Espero que tenham gostado do Diário de Viagem de Amsterdã!! Eu sei que o post ficou giga, mas queria dar todas as dicas, para quem for a cidade não perder nadinha!!

Beijos e até o próximo – Barcelona!! ❤️

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015