ESCARPAS DO LAGO: O GUIA COMPLETO

Sempre falo aqui no Drops e no meu instagram (@lainalaine, me segue?), sobre Escarpas do Lago, mas nunca expliquei direito, o que é, onde é, e o que fazer por lá! É um dos meu lugares favoritos do mundo, tenho casa lá e vou sempre que posso, feriados, férias ou finais de semana. Foi por isso que resolvi montar esse guia completo, pra vocês entenderem um pouquinho do meu amor pelo lugar e se animarem a ir pra lá para conhecer!

balneario-escarpas-do-lago-guia-completo-onde-comer-restaurante-hotel-aluguel-de-casas-festas-feriados-drops-das-dez-laina-laine

 

O BALNEÁRIO ESCARPAS DO LAGO

Para quem não conhece Escarpas do Lago é um Balneário localizado as margens do Lago de Furnas na cidade de Capitólio em Minas Gerais (cerca de 350 km de Belo Horizonte). Conhecido como mar de minas, e é pra lá que vamos quando queremos desfrutar das paisagens naturais, cachoeiras, esportes náuticos, muita gente bonita e festas pra lá de badaladas.

O balneário possui cerca de 700 casas de alto padrão, restaurantes, bares, hotel, clube e uma marina considerada a maior fluvial do País. Uma espécie de condomínio ideal para descansar, ou até mesmo aproveitar com os amigos o agito do local.

O QUE FAZER

A atração principal de Escarpas é pegar o barco, encher o cooler de bebidas, juntar os amigos e cair na água. Dá pra andar de jet ski ou até mesmo fazer Wake Board (amo!), esquiar e brincar com aquelas boias que são puxadas pelas lanchas. Pra quem é fã de uma cachoeira, vale visitar os Canyons que também é ponto de encontro de lanchas e barcos.

O passeio que mais gosto, é ir até o Pier JTR, restaurante muito bacana que fica localizado no condomínio Terramare. O restaurante conta com uma super estrutura para receber os barcos, a comida é incrível e o atendimento impecável (coisa difícil de ser ver aqui em minas). Aos sábados (de feriados) tem música ao vivo e com a animação da galera que frequenta o restaurante acaba se tornando uma balada sunset bem legal.

ONDE COMER

Além do JTR que já citei, dentro de escarpas sugiro o Restaurante Chico Pintado, os pratos são deliciosos. Não deixe também de tomar café da manhã no Armazém São Jorge. Delícia o bufett estilo hotel.  A tilápia é o peixe criado no local, portanto aonde for, não deixe de experimentar essa delícia. Comidas mineiras, doces caseiros, linguiças e queijos típicos do estado também são encontrados por lá.

ONDE SE HOSPEDAR

Para se hospedar, o melhor mesmo é juntar a turma e alugar uma casa. Mas para quem prefere as comodidades de um hotel, indico o Hotel Escarpas do Lago, um dos melhores no local.

QUANDO IR

As datas que o balneário mais enche são o Réveillon o Carnaval e a Semana Santa. Em cada feriado, as melhores festas do Brasil estão lá, como as festa de Réveillon e Semana Santa da tradicional Boate de BH, Na sala, o Escarpas Folia Sertaneja e o Carnapitólio. Fica lotado de gente bonita de todas as partes do brasil. Mas se quer só passear ou descansar, ir nos demais feriados ou finais de semana é o ideal.

COMO CHEGAR

De carro a partir de Belo Horizonte tomar a rodovia MG-050. Partindo de São Paulo seguir esse roteiro: SP-340, MG-449, BR-491, MG-050. Escarpas também conta com estrutura de heliponto, e possui pistas de pouso para aeronaves de pequeno porte nas imediações.

LINKS ÚTEIS: Armazém São Jorge | Boate Na Sala | Capitólio | Carnapitólio | Carpe Vita | Clube Escarpas | Escarpas Folia Sertaneja | Escarpas Weekend | Hotel Escarpas do Lago | Imóveis Escarpas | Orloff Set | Pier JTR | Restaurante Chico Pintado

Quero saber quem já conhce, quem ficou afim e quem tem dicas! Comentem aqui!

Fotos: Arquivo Pessoal, Reprodução

Quem quiser acompanhar o Drops das Dez é só seguir: Facebook – Instragram – Pinterest – Blogloving

13

The following two tabs change content below.

Laína Laine

Sou a Laína – com acento no I – mineira e administradora por formação. Costumo dizer que sou desapegada e inquieta, daquelas que sofrem de Ecdemomania (obsessão por viajar, desejo compulsivo por estar longe de casa).
Tags:, ,

Share This Post

2

  1. Milton Louzada - 9 de fevereiro de 2014

    Oi Laina,
    Parabéns por sua iniciativa muito sucesso.

    Sou primo da sua mãe estamos em Escarpa

Deixe o seu comentário

Notificar-me por e-mail caso alguém responda ao meu comentário.