Diário de Viagem: Top 5 restaurantes em Orlando - Drops das Dez
dicas-restaurantes-orlando

Diário de Viagem: Top 5 restaurantes em Orlando


Postado por Drops Team em 27/10/14 ás 10:00:am


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

Queridos leitores,

Minha proposta de Diário de Viagem será 100% “gourmet”! Yammy!!! Sem delongas, é hora de devorar! Have a great meat, readers!!!!

Todo mundo sabe que Estados Unidos e boa alimentação, andam na contramão, certo? É complicado fugir das temerárias “junk foods” até porque, não temos uma razão muito óbvia para viajarmos 9h de avião (via Atlanta) e ficar controlando o que comeremos ou deixaremos de comer.

Eu amo a Disney de paixão, amo os parques, amo a magia, amo os simuladores, mas o que eu amo MESMO é comer e acho que não só na Disney. Como acabei de voltar de viagem, vou trazer para vocês, 5 dicas de restaurantes em Orlando imperdíveis – “no junk food” e com opções de lamber os dedos! 😉

top-5-restaurantes-em-orlando-para-fugir-dos-fast-foods

Minha primeira estrela vai para o queridinho: Olive Garden

O Olive Garden é um restaurante italiano, localizado na “turista” International Drive, onde os pratos de massa irão te fazer flutuar, literalmente! Os pratos são bem servidos como tudo nos Estados Unidos e como muitas vezes eles acabam sendo grandes demais, alguns restaurantes costumam fazer um tamanho “executivo”, que vem um pouco menos de comida.

É muito comum, também, nos restaurantes americanos, eles servirem salada como acompanhamento do prato principal. No caso do Olive Garden, a salada é enooorme e muito saborosa! Os americanos sabem fazer molhos de salada como ninguém!

Minha pedida foi o Chicken Scampi, um spaghetti fininho, que eles chama de “cabelo de anjo”servido com um molho cremoso de queijo, chamado Scampi, com pimentões crocantes, cebolas vermelhas salteadas, um toque de pimenta e lombinhos de frango. Delicioso! Vale lembrar, que o americano tem o costume de colocar pimenta no preparo das comidas, ainda que não seja pedido. Por isso, para quem não gosta, fiquem atentos e não se esqueçam de perguntar se o prato leva “pepper”! 😉 Já meu namorado, como um amante de camarão, foi de Seafood Alfredo, um fettuccine com camarões regados ao delicioso molho Alfredo, com parmesão e salsinha! Provei só a massa, já que não como frutos do mar e está comprovado: é muito bom!

A sobremesa ficou pra próxima vez, mas na saída eles dão um chocolate recheado de menta delicioso, que me lembrou muito os que eram distribuídos nos aviões da Varig e da Transbrasil, quando nosso serviço de bordo ainda era algo desejável!

As opções de pratos no Olive Garden são muitas, não tem como apontar um melhor! Isso torna a sua visita obrigatória!!!!!! Quem tiver de passagem por Guarulhos pode aproveitar para conhecer a filial brasileira que fica no Terminal 3.

Serviço: Olive Garden 

Minha segunda estrelinha vai para: Ruby Tuesday, do Florida Mall

A minha escolha no Ruby Tuesday foi o Baked Ravióli. Vocês vão achar que é exagero, mas é sério! O MELHOR ravioli que ja comi na minha vida!! Eu juro, um ravioli ao molho de queijo e tomate light, com espinafre, gratinado com uma crosta de queijo parmesão!! Simplesmente, delicioso!!

Meu namorado pediu o New Orleans Seafood, um filé de tilapia ao molho de parmesão com camarões, servidos com batata frita! Mas o acompanhamento era a sua escolha. Como somos um casal muito diet, óbvio que ele escolheu batatas fritas para que eu, também, pudesse desfrutar delas! hahaha. O prato que ele pediu, dava direito a uma salada como segundo acompanhamento. A salada era servida em um buffet livre com grande variedade de folhas e legumes! Atendimento excelente e o preço também!! 😉

Serviço: Ruby Tuesday

Minha estrelinha 3, vai para o P.F Chang’s do The Mall at Millenia

O P.F Chang’s é um restaurante famoso, de comida chinesa, com grande variedade de pratos, tanto para entradas como para principais. Já temos uma filial no Rio de Janeiro e reza a lenda, que ganharemos uma em Brasília!

A entrada (starters) imperdível deste restaurante é o Chang´s Chicken Lettuce Wraps! Considerado o “carro chefe” das entradas, é feito de folhas de alface bem crocantes (como costumam ser as dos Estados Unidos) acompanhadas de um delicioso frango chinês feito com cogumelos, cebola verde, palitos de arroz crocantes e castanhas. O frango é para ser colocado dentro da folha de alface e com ela fazemos um wrap!

E como prato principal, dentre as muitas variedades, optamos pelo também conhecido, Mongolian Beef, uma carne com um molho especial doce, marinada com cebolinha e alho, servido com um arroz chinês, que não é nada comparado aos que estamos acostumados. É “O” arroz chinês!! A porção é enorme e serve 3 pessoas tranquilamente.

Serviço: P.F Chang’s

A estrelinha número 4 vai para o famoso e irresistível The Cheese Cake Factory

A lista de opções do The Cheese Cake Factory é enorme, o que te traz a oportunidade de voltar e poder escolher pratos que você nunca experimentou. Já a sobremesa, merece ser sempre repetida. A  Cheese Cake. Deliciosa, insubstituível e merecedora do título do restaurante. A original é a minha preferida, mas todas as outras são boas escolhas!

Nossos pratos dessa vez não tiveram nenhuma particularidade especial. A propósito, meu sanduíche não estava tão bom assim. Já o do meu namorado, estou para conhecer um hambúrguer ruim! =/ Era o The Factory Burguer, um hambúrguer com cheddar, tomate e cebolas grelhadas, servido com batatas fritas ou salada.

O meu era o Pit Beef Dip, filés de carne, com um molho de queijo Fontina, cebolas caramelizadas acompanhado de dois molhos, chamados Au Jus e Horseradish Sauce, um deles lembra aquele molho do gyoza, uma espécie de shoyo mais aguado, servidos em um pão italiano tostado.

Serviço: The Cheese Cake Factory

A estrela 5 e último restaurante da lista, é o Vito’s Chop House

Já tínhamos ouvido falar super bem do Vito’s, mas ainda não tínhamos tido a oportunidade de conhecê-lo. É um restaurante bastante requintado, onde se pode comer carne de excelente qualidade e tomar vinhos muito bons, porém o preço é bem salgado.

De entrada, pedimos um carpaccio, que não tinha nada de especial comparado aos que temos aqui e para beber, indico uma limonada com morangos deliciosa que nunca tinha visto aqui no Brasil. Aliás, eles têm o costume de ter como opção de bebidas, a Pink Lemonade. Que nada mais é, que uma limonada rosa, como nome mesmo diz. Algumas bebidas semelhantes podem ter gosto de frutas vermelhas, coisas que os americanos adoram. Tipo raspberry, cranberry e afins.

Nosso prato principal foi indicado pelo meître do restaurante e chama Tomahawk Long Bone Ribeye. É uma carne que vem no osso, cortada na própria mesa, naqueles apoios laterais e são servidas com alho assado e ervas fritas. Servem 2 pessoas, pela bagatela de U$99,00. Os acompanhamentos são a parte, podendo escolher entre cogumelos, aspargos, legumes, batata assada recheada de manteiga, cream cheese, ou ervas e outros vários tipos de batatas. Os preços dos acompanhamentos variam de U$2,75 a U$6,00.

Serviço: Vito’s Chop House

Se eu que provei todos eles, fiquei com água na boca de voltar e comer tudo de novo, imagine vocês, que estão do outro lado da tela e ainda não tiveram a oportunidade de experimentar!

Mais do que recomendados, são “pontos turísticos” imperdíveis de Orlando.

Enjoy guys!!!

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015