YOUTUBE/DROPSDASDEZ

Algo Novo, Velho, Emprestado, Azul {Especial DIY Casamento}


Postado por Laína Laine em 23/05/16 ás 10:00:am


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

Uma tradição muito antiga diz que a noiva deve carregar com ela no dia do seu casamento: “algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul”… ou seja:

“Something old, something new, something borrowed, something blue”

E esse será o tema do nosso último vídeo {assista todos aqui} da nossa mini web série especial DIY Casamento. Vamos ensinar você a fazer um broche personalizado, cheio de significados e energia para você usar no dia do seu casamento. Vale também fazer para presentear a amiga que vai casar. Eu já presenteei e foi um sucesso! Assistam o vídeo aqui em cima e CLICA AQUI para se inscrever no canal e ficar por dentro das novidades por lá!

algo velho novo emprestado azul tradicao casamento diy presente personalizado noiva -1

Como fazer Broche Something Old, New, Borrowed and Blue

É muito simples. Separe berloques, pingentes e contas que simbolize cada um dos quatro significados. Aí é só inserir em um alfinete e usar por baixo do vestido ou preso ao buquê para dar sorte.

Algo velho faz referência a família e sua vida antes do casamento. Pode ser representado por algum berloque ou pingente que você já tenha ou alguma joia especial de família.

Algo novo representa a sorte, o sucesso e a esperança de vida nova à frente. Para essa ocasião super vale comprar algo que simbolize o momento!

Algo emprestado lembra a noiva que os amigos e familiares sempre estarão ao seu lado e que você pode contar com eles. Aproveita para pegar emprestado alguma joia de sua mãe ou aquele berloque que você sempre quis roubar da sua melhor amiga.

Algo azul simboliza o amor, pureza e fidelidade e afasta o “mal olhado”. Aqui, a única regra é que seja azul, então pode deixar a criatividade rolar.

algo velho novo emprestado azul tradicao casamento diy presente personalizado noiva -2

Para montar o nosso, usamos os berloques que tinhamos daqueles braceletes que são a maior febre, tipo Life e Pandora e acrescentamos alguns pingentes antiguinhos de família. Quando fiz para presente, comprei vários berloques de acordo com cada significado na Galeria Ouvidor em BH {local onde encontra-se de tudo para artesanato e afins}.

Tem um site muito legal que chama Dicionário de Símbolos, onde você pode encontrar o significado de quase tudo. Vale a pena conferir para montar o seu. E quando fizer, não esquece de marcar a gente usando #DropsDIY ou enviar a foto pra gente ver!!!

algo velho novo emprestado azul tradicao casamento diy presente personalizado noiva

Agora me digam o que acharam e como seriam os seus Berloques. E noivinhas, contem como aderiram a essa tradição no grande dia!

presentes-criativos-originais-diferentes

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //