YOUTUBE/DROPSDASDEZ

Como fazer uma Piñata Gigante {atividade para crianças}


Postado por Laína Laine em 19/09/16 ás 10:00:am


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

Uma das coisas que mais gosto de fazer é passar o tempo com os meus irmãos pequenos, fazendo artes, pinturas e tudo mais que a nossa criatividade permitir. A gente passa horas se divertindo com um simples pedaço de papel e outras coisas que iriam para o lixo. Quem me acompanha pelo Insta Stories (@lainalaine, me segue lá!) já viu várias das nossas invenções por lá.

Aí com o Dia das Crianças se aproximando eu não poderia deixar de trazer os meus pequenos para uma participação especial aqui no Drops. A gente ensinou a fazer uma Piñata Gigante pra vocês, que também tem crianças em casa, poderem se divertir nessa semana que a criançada fica de folga em casa. Pensa na diversão.

A Piñata gigante é também uma opção fácil e barata para decorar o aniversário do seu filho, e até outras festas de adulto também! Tenho certeza que todos vão curtir desde a execução do projeto até os finalmente que a gente literalmente destrói a Piñata para pegar as balas!!!

Quer saber como fazer? É só dar o Play no vídeo aqui cima! Não esqueça de curtir o vídeo e se inscrever no canal, toda semana tem vídeo novo!

como-fazer-uma-pinata-gigante

Como fazer uma Piñata Gigante

Materiais:
-Papelão
-Papel crepom
-Cartolina ou papel colorido
-Cola
-Tesoura
-Fita métrica
-Balas e bombons de sua preferência

Para fazer a Piñata Gigante basta cortar dois círculos (ou o formato do seu projeto) – o nosso tem 45cm de diâmetro, mas você pode fazer do tamanho que quiser – e uma tira com 15 cm de largura de tamanho correspondente a circunferência dos círculos. Use a fita métrica para facilitar na hora de medir e lembre-se de deixar uma abertura para colocar as balas.

Una todas as partes com fita crepe. Lembre-se de colar bem para que a sua Piñata fique mais resistente. Depois é só cortar tiras de papel crepom e fazer cortes para criar as franjinhas e colar em toda a sua Piñata acompanhando as cores do tema escolhido. Você também encontra papéis com as franjas já cortadas, mas vai encarecer o seu projeto.

Com a Piñata toda coberta de papel crepom, use papel colorido para fazer os detalhes de acordo com o tema escolhido. Para a Pokebola, fizemos as bolinhas, e para o Emoji Apaixonado, os olhos de coração e a boca.

Apesar de ser um projeto demorado, é bem fácil de fazer e super possível para as crianças!!! Façam em casa que tenho certeza que vão se divertir muito!! E quem fizer, não deixe de tirar uma foto e me marcar (#dropsdiy) para que eu possa ver e curtir a sua foto!

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //