YOUTUBE/DROPSDASDEZ

Receita Terrine de Pera e Morango


Postado por Laína Laine em 05/11/15 ás 10:00:am


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

Eu sou do time que anda preferindo morrer gordinha do que com vontade de comer doce. Sério, gosto tanto que tá difícil largar. Só que as vezes dá pra comer umas delicinhas que não são tão do mal assim como a sobremesa de hoje, uma terrine de pera e morangos. E só de assistir esse vídeo de novo pra fazer o post me deu água na boca e muita vontade de correr pra cozinha e fazer!

Tá certo que a gente usou acúcar, mas pra quem está em um momento #projetoverão, pode tranquilamente substituir por adoçante culinário. Que tal?

receita-terrine-de-pera-e-morango-sobremesa-drops-das-dez

Receita Terrine de pera e morangos – Por Mauro Célio

Ingredientes:
250g de açúcar
Morangos a gosto
2 peras
1 saquinho de gelatina sem sabor
1 xícara de água

Preparo: Dissolva o açúcar na água e eve ao fogo. Assim que começar a ferver adicione as peras picadas e descascadas até ficarem bem macias. Bata tudo no liquidificador. Adicione gelatina hidratada conforme instruções do fabricante. Forre uma forma retangular com filme plástico, deixando sobras que vão ajudar a desenformar. Espalhe os morangos, despeje a mistura de peras, e depois adicione mais morangos. Leve ao freezer por pelo menos 4 horas, desenforme e sirva com coulis de morango (que nada mais é do que morango batido com açúcar, um pouquinho de água)

*Como já disse anteriormente, pode substituir o açúcar por adoçante culinário, lembrando de conferir na embalagem as medidas equivalentes.

Gostaram? Não esqueçam de curtir o vídeo e se inscrever no canal! Toda semana tem vídeo novo! E quem fizer em casa poste a foto e me marque para que possa dar o like.

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //