Tiradentes e Festival Gastronômico - Diaria de Viagem e Vlog - Drops das Dez
diario-de-viagem-tiradentes

Tiradentes e Festival Gastronômico – Diaria de Viagem e Vlog


Postado por Laína Laine em 15/09/15 ás 10:00:am


CAIXA DEJEOS A VOCÊ

festival-gastronomico-tiradentes-diario-de-viagem-1

Tenho viajado bastante e eu amo isso! Parte pelo meu novo Projeto do Bazar Brechó Itinerante e outra parte porque sou inquieta mesmo, sempre brinco que sofro de ecdemomania (rsrs!). Se fico muito tempo em casa dou uma piradinha. Então sempre que pinta a oportunidade lá vou eu. Nem que seja pra logo ali, que foi o caso de Tiradentes. Gente eu amo essa cidade e já fazia um bom tempo que não ia lá. Me lembro de já ter passado algumas férias escolares inteirinhas lá e por interiorano que Tiradentes seja, é uma das cidadezinhas mais charmosas que eu conheço.

Foi então que aproveitei o Festival Gastronômico de Tiradentes para dar um pulinho lá e explorar. Confesso que o festival em si não foi lá grandes coisas (as pessoas tem uma mania de gourmetizar tanto as coisas que acaba perdendo a graça, pelo menos pra mim), mas o que a região oferece é incrível.

E é tudo pertinho. Na ida passamos por Rezende Costa e não dá pra explicar como o artesanato local é especial. Você encontra as mesmas cosias em Tiradentes, mas por motivos turísticos acaba ficando tudo mais caro. Ao Chegar em Tiradentes fomos direto conferir o agito na praça do evento e meu Deus que muvuca, fora que lotado de restaurante de BH o que pra mim não faz o menor sentido já que o festival se trata da gastronomia de Tiradentes, enfim.

Pesquisei no Trip Advisor (lembram que contei que é um ótimo app para dicas de onde comer e o que fazer?) e caímos em um restaurante super simpático e com uma comida dos deuses, o Restaurante Empório Santo Antônio. Não dá nem pra indicar um prato em específico, tem que provar tudo. O bom é que lá funciona com buffet a um preço único por pessoa. Já a noite ficamos por ali na área do festival mesmo.

festival-gastronomico-tiradentes-diario-de-viagem-2

No outro dia partimos rumo a BH, mas com algumas paradas no caminho e a primeira delas Bichinho. Gente, que lugar sensacional. É um arraialzinho colado em Tiradentes mas de um charme absurdo. Vários artesãos locais muito talentosos. Fiquei redecorando minha casa mentalmente com tanto móvel bonito que ví! Vale a parada na Oficina de Agosto e Ateliê Edson Marinho. O almoço foi no Tempêro da Ângela, restaurante de comida mineira no fogão a lenha. É bem rústico e o legal é que as cozinheiras ficam ali cozinhando enquanto o pessoal se serve.

De lá passamos por Prados, outra cidadezinha bem próxima e conhecida por suas esculturas gigantes em madeira. Vimos leões e mesas imensas dignas de resorts internacionais. A parada final foi em Lagoa Dourada para comer o Famoso Rocambole. Dizem que lá que inventaram a receita e sim, é sensacional de bom!

Assistam o #dropsviaja que gravei por lá:

E esses foram 2 dos looks que usei na viagem:

festival-gastronomico-tiradentes-diario-de-viagem-3

[Look 1: Jeans Top Shop| Blusa Zara | Colete C&A | Flats Maison Karmelia | Bolsa Coach | Óculos Zara] [Look2: Macaquinho Iorane | Colete C&A | Bota Ober The Knee A Sapatilha]

É isso meninas, espero que tenham gostado e ficado com vontade de ir pra lá! Super recomendo pegar um final de semana, nem que seja de um dia para o outro e sair para conhecer novos lugares. Recarrega as baterias!

Não esqueçam de se inscrever no Canal, toda semana tem vídeo novo!

Compartilhe
PinterestGoogle+Facebook

Categoria:  



// MAIS LIDAS //

Copyright © Drops das Dez 2015